
Gilberto Gil causou polêmica ao falar sobre existência de Deus (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gilberto Gil é adepto do Xangô e do Candomblé
O cantor Gilberto Gil participou ontem do programa da GNT, Papo de Segunda Verão. Na ocasião, ele foi questionado se Deus estava satisfeito com o que estava acontecendo com o Brasil. O cantor, que é pai de Preta Gil, então, falou que ninguém sabia quais são os desígnios de Deus, porque ele quer que seja assim ou assado. Foi ai que ele disse que costuma dizer que nós é quem criamos Deus, pois, é tudo uma invenção do homem.
“A crença geral é que é o oposto, que o homem é que foi criado por Deus”, disse o cantor. Ele que é ex-ministro da Cultura, esteve em Forte de Santo Antônio Além do Carmo, local histórico de Salvador, para participar do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Esquentou o clima! Renata Fan usa maiô ‘cavadíssimo’ e deixa bumbum todo de fora
+Após polêmicas, suposto namorado de Gugu Liberato, chef de cozinha apaga perfil das redes sociais
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Babá dos filhos de Virginia e Zé Felipe faz desabafo de como é trabalhar com o ex-casal e revela: “Os dois”
● Ex de Andressa Suita expõe como era se relacionar com atual de Gusttavo Lima e detona: “Eu tomei um soco”
● Gracyanne Barbosa sofre acidente, é levada ao hospital às pressas e pode sair da Dança dos Famosos: “Rompi”
Adepto de Xangô e do Candomblé, o cantor falou que a fé era fundamental para muitas pessoas. Apesar de ser ateu, o cantor contou que quando criança, Deus se encontrava mais próximo dele. Ele falou que por conta da sua família, ele celebrava a festa de Santo Antônio, São Pedro, Reis, Nossa Senhora, entre outras.
“Eu era muito ligado com aquele modo e compreensão do homem com a vida e com a natureza a partir da religiosidade católica. Depois, no decorrer da vida, fui encontrando outras formas de interpretar a realidade. Fui descobrindo a filosofia, a ciência e outros aspectos de compreensão do que é e do que não é, do que deve e pode ser. A partir dai, a religião foi tendo um papel menor [na minha vida]”, disse Gilberto Gil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Respeito cívico
Apesar disso, ele ainda disse que por respeito cívico ele continua dizendo ‘Graças a Deus’ e ‘Deus lhe proteja’ para as pessoas”. Ainda na atração da GNT, Gilberto Gil se autodenominou um “bondoso radical” e explicou a sua admiração pela fé, independente da religião.
Gilberto Gil durante participação no programa Papo de Segunda Verão, na GNT (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE