Adeus, não joga mais no Athletico: Furacão volta atrás de dispensa após eliminação na Libertadores

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/08/2023 21h58

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Jogadores do Athletico (Foto: Reprodução / Internet)

Craque não vai jogar mais no Athletico

Isso porque o Athletico emprestou o zagueiro Felipe Aguilar ao Independiente, da Argentina. O craque ficará no clube argentino por um ano e meio, ou seja, até março de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No contrato também foi oferecido uma opção de compra no valor de 600 mil dólares (R$ 2,9 mihões na cotação atual). A situação foi definida nesta quinta-feira (10), de acordo com informações do portal Globo Esporte.

SAIBA MAIS! Reviravolta no Athletico Paranaese: Mattos acaba de tomar atitude com Vitor Roque e dá ‘rasteira’ no Barça

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Furacão voltou atrás, visto que o compromisso de Felipe Aguilar era apenas até março de 2024. Porém, após a eliminação na Libertadores o Athletico resolveu estender o contrato do jogador para que ele continue emprestado.

A explicação nos bastidores do clube é que o time fez uma parceira com o Independiente, além do clube brasileiro economizar em salários com o atleta. Obviamente que a desclassificação nas oitavas da Libertadores também influenciou totalmente na decisão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Para a Série A, não será necessário do nome de Aguilar no elenco, afinal os jogadores atuais darão conta do recado. Uma questão resumida entre juntar o útil ao agradável conforme interlocutores afirmaram.

Felipe Aguilar segue emprestado pelo Athletico (Foto: Reprodução / Internet)

Felipe Aguilar segue emprestado pelo Athletico (Foto: Reprodução / Internet)

QUAL A TRAJETÓRIA DO JOGADOR?

No início do mês de julho, o defensor de 30 anos tinha estendido o empréstimo com Lanús até a metade de janeiro de 2024 (o contrato anterior terminaria no final de junho de 2023).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em agosto, a pedido do Athletico, o jogador voltou para ser utilizado pelo técnico interino Wesley Carvalho, visto que Pedro Henrique se machucou, mas sequer foi escalado na partida diante do Santos, pelo Brasileirão.

Comprado por R$ 10 milhões de reais, em março de 2020, o jogador foi um pedido do então técnico Dorival Júnior, que foi treinador do Santos, sendo dispensado após cinco meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No total, Felipe entrou em campo em 23 partidas, sendo a última no dia 24 de maio de 2021. Em seguida, ele foi emprestado ao Atlético Nacional (2021-2022) e Lanús (2022-2023).

Felipe Aguilar está jogando no Independiente, da Argentina (Foto: Reprodução / Internet)

Felipe Aguilar está jogando no Independiente, da Argentina (Foto: Reprodução / Internet)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.