Craque não vai jogar mais no Athletico
Isso porque o Athletico emprestou o zagueiro Felipe Aguilar ao Independiente, da Argentina. O craque ficará no clube argentino por um ano e meio, ou seja, até março de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No contrato também foi oferecido uma opção de compra no valor de 600 mil dólares (R$ 2,9 mihões na cotação atual). A situação foi definida nesta quinta-feira (10), de acordo com informações do portal Globo Esporte.
SAIBA MAIS! Reviravolta no Athletico Paranaese: Mattos acaba de tomar atitude com Vitor Roque e dá ‘rasteira’ no Barça
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Furacão voltou atrás, visto que o compromisso de Felipe Aguilar era apenas até março de 2024. Porém, após a eliminação na Libertadores o Athletico resolveu estender o contrato do jogador para que ele continue emprestado.
A explicação nos bastidores do clube é que o time fez uma parceira com o Independiente, além do clube brasileiro economizar em salários com o atleta. Obviamente que a desclassificação nas oitavas da Libertadores também influenciou totalmente na decisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ronaldo pisou nos RIVAIS: Craque do Brasileirão é colocado no Cruzeiro e negócio cai como uma bomba
● Saiu hoje e vai fechar o aeroporto: Gigante do futebol brasileiro fará venda de jogador para time de Neymar
● Do São Paulo para o Corinthians: Adeus é definido no Tricolor e negócio com o maior rival acaba de vazar HOJE
Para a Série A, não será necessário do nome de Aguilar no elenco, afinal os jogadores atuais darão conta do recado. Uma questão resumida entre juntar o útil ao agradável conforme interlocutores afirmaram.
Felipe Aguilar segue emprestado pelo Athletico (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A TRAJETÓRIA DO JOGADOR?
No início do mês de julho, o defensor de 30 anos tinha estendido o empréstimo com Lanús até a metade de janeiro de 2024 (o contrato anterior terminaria no final de junho de 2023).
Já em agosto, a pedido do Athletico, o jogador voltou para ser utilizado pelo técnico interino Wesley Carvalho, visto que Pedro Henrique se machucou, mas sequer foi escalado na partida diante do Santos, pelo Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comprado por R$ 10 milhões de reais, em março de 2020, o jogador foi um pedido do então técnico Dorival Júnior, que foi treinador do Santos, sendo dispensado após cinco meses.
No total, Felipe entrou em campo em 23 partidas, sendo a última no dia 24 de maio de 2021. Em seguida, ele foi emprestado ao Atlético Nacional (2021-2022) e Lanús (2022-2023).
Felipe Aguilar está jogando no Independiente, da Argentina (Foto: Reprodução / Internet)
