
Sérgio Chapelin, Cid Moreira e William Bonner foram âncoras do Jornal Nacional na Globo (Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escalado para substituir Sérgio Chapelin no Jornal Nacional, William Bonner tenha o hábito de imitar Cid Moreira nos corredores da Globo, o que irritou o apresentador recém-aposentado
Conforme mostramos mais cedo aqui no TV Foco, o ex-apresentador da TV Globo Sérgio Chapelin, que oficializou sua aposentadoria das telinhas na semana passada, rejeitou uma homenagem planejada pela emissora carioca para ele, que contaria com a participação de William Bonner e Cid Moreira – os três fazem parte da história do Jornal Nacional.
O motivo da desfeita é diverso. De acordo com informações do site Notícias da TV, a Globo confirmou a ideia de homenagear Sérgio Chapelin ao lado de William Bonner e Cid Moreira, mas disse que a recusa do apresentador aposentado deu-se porque ele “avesso a entrevistas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sérgio Chapelin rejeita homenagem ao lado de William Bonner e expõe crise nos bastidores da Globo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ainda segundo o site, nos bastidores da Globo há um falatório sobre uma suposta desavença entre Sérgio Chapelin e William Bonner, que teria começado lá no passado, em 1996, quando Bonner assumiu o comando do Jornal Nacional ao lado de Lillian Witte Fibe, em substituição ao próprio Chapelin e Cid Moreira, até então âncoras do noticioso.
Mas não foi apenas a substituição do Jornal Nacional que teria desagrado Sérgio Chapelin, mas sim o fato de William Bonner ficar imitando Cid Moreira nos corredores da Globo. Para o apresentador, aquilo era desrespeitoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oficialmente, nenhuma das partes se pronunciou sobre o assunto. Enquanto isso, William Bonner permanece como apresentador fixo do Jornal Nacional, embora nos últimos meses tenha surgido na imprensa uma notícia de que a Globo já estaria buscando um substituto do apresentador para a bancada do JN.
Do outro lado da moeda, Cid Moreira tem muito a comemorar, afinal o longevo apresentador renovou seu contrato com a Globo por mais cinco anos na semana passada, e ainda teve direito a concessões por parte da emissora, que permitiu ao comunicador o direito de se tornar um influenciador digital. Já Sérgio Chapelin se aposentou e, ao que tudo indica, não tem pretensões de voltar à TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE