Atitude de Janja em chegada na frente do caixão de Preta Gil gera choque e divide opiniões

Janja, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva, gera resolva na redes sociais durante velório de Preta Gil
Primeira-dama Janja Lula da Silva, mulher de Luiz Inácio Lula da Silva, chegou ao velório de Preta Gil, na manhã desta sexta-feira (25), acompanhada da Ministra da Cultura Margareth Menezes deram o último adeus à famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O velório acontece no Theatro Municipal, no Centro do Rio. Familiares, fãs e amigos prestaram diversas homenagens, como a exibição de imagens da cantora em um telão de LED, camisas com o rosto dela e coroas de flores. No entanto, a socióloga brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores chegou vestindo branco e sorrindo. Como é de se imaginar, isso causou um certo desconto com grande parte dos internautas.

Em diversas publicações nas nas redes sociais, os fãs da cantora comentaram sobre o assunto. “Alguém explica pq ela tá rindo?”, questionou uma. “Quem pode sorrir são os familiares, se quiserem, os demais não. Conduta de respeito aos mortos e reverência a Deus”, declarou outra. “Porque ela tava rindo? Pensei que era pra respeitar, pelo menos uma tristeza”, disparou a terceira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, em contrapartida, outros comentaram que era isso o que Preta Gil queria, que as pessoas estivessem sorrindo. “Elas estão rindo porque a Preta era alegria e no velório dela não queria tristeza só saudades vão reparar a vida de vocês”, explicou uma. Em seguida, outra disse: “Preta pediu até um trio elétrico no velório dela isso significa que ela não queria pessoas tristes no velório dela”.

Qual o câncer Preta Gil tinha?
Preta Gil faleceu aos 50 anos nos Estados Unidos, após dois anos e meio lutando contra um câncer colorretal, também conhecido como câncer no intestino.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Desde maio, ela estava em Nova York, onde participava de um tratamento experimental com medicação inovadora. Posteriormente, o diagnóstico foi feito após a cantora apresentar dores abdominais persistentes.
Sintomas do câncer colorretal
Apesar de ser um dos cânceres mais frequentes no Brasil e no mundo, o câncer colorretal costuma evoluir silenciosamente. Por isso, é essencial realizar exames de rastreio com regularidade. Quando os sintomas aparecem, os mais comuns são:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Mudanças nos hábitos intestinais, como diarreia ou constipação persistente;
- Sensação de evacuação incompleta;
- Sangramento retal com sangue vermelho vivo;
- Presença de sangue nas fezes, tornando-as escuras;
- Cólicas, dores abdominais, fadiga e perda de peso inexplicada.
Segundo o Ministério da Saúde, mais de 45 mil casos da doença são registrados por ano no Brasil. Assim, a previsão da Fundação do Câncer é que esse número aumente 21% até 2040, chegando a 71 mil novos casos anuais.
“Ela já esfriou”: Gominho é atacado após morte de Preta Gil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.