A atitude de vizinhos para expulsar Anna Jatobá e Alexandre Nardoni de bairro em SP após assassinato

Moradores do bairro de Santana reuniram assinaturas parar tentar expulsar Anna Caroline Jatobá e Alexandre Nardoni do local

12/09/2025 10h52

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Alexandre Nardoni, Anna Caroline Jatobá e Isabella Nardoni (Fotos: Reproduções / Globo)

Vizinhos pedem saída de Anna Jatobá e Alexandre Nardoni de Santana

Moradores do bairro de Santana, na zona norte de São Paulo, reuniram assinaturas parar tentar expulsar Anna Caroline Jatobá e Alexandre Nardoni, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni no ano de 2008, do local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento com o abaixo-assinado foi protocolado no Ministério Público e solicita a mudança imediata do casal do bairro.

De acordo com informações do portal SRzd, os moradores também pediram ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) que revisem as condições que permitem a liberdade do casal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os moradores de Santana relatam sentir intimidade e medo com a presença de Anna Caroline Jatobá e Alexandre Nardoni em locais públicos.

“A sociedade não pode se calar diante dessa afronta: precisamos de proteção, precisamos de justiça real. Gente assim não merece conviver em meio à coletividade, porque o que representam é ameaça, dor e medo. Meu total repúdio a esse casal que jamais deveria ter o direito de caminhar entre nós como se fossem inocentes”, disse Agripino.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A situação também preocupa a comunidade LGBTQIA+. Agripino Magalhães Júnior, deputado estadual e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIA+ comentou sobre o abaixo-assinado.

“É revoltante ver Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá circulando livremente entre nós, como se nada tivessem feito. Esse casal tirou a vida de uma criança de forma brutal, covarde e imperdoável. Não são pessoas comuns, são monstros que carregam nas mãos o sangue da própria filha e enteada”, disse Agripino à coluna Fábia Oliveira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento solicita providências criminais imediatas, reforçando a fiscalização da liberdade condicional do casal e medidas que garantam a segurança da população.

Além disso, o documento sugere medida adicionais, como:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Avaliação psiquiátrica do casal;
  • Uso de tornozeleira eletrônica;
  • Fiscalização periódica do cumprimento das condições importas pela Justiça;
  • Proibição de que permaneçam juntos;
  • Realização de serviços comunitários.

Quando Anna Caroline Jatobá e Alexandre Nardoni saíram da prisão?

Anna Caroline Jatobá, condenada a 26 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato da enteada, saiu da prisão no ano de 2023.

No entanto, no ano de 2023, Anna Caroline Jatobá obteve progressão para o regime aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já Alexandre Nardoni, condenado inicialmente a 31 anos e 1 mês, reduziu a pena em cerca de um ano por trabalhar e estudar na prisão.

Em dezembro de 2024, o pai de Isabella Nardoni obteve progressão para o regime aberto.

Após a saída da prisão, o casal havia se distanciado, porém reatou o namoro no início deste ano. Há cerca de um mês, foram vistos fazendo compras nas ruas do bairro Santana.

Como Isabella Nardoni morreu?

Isabella Nardoni foi assassinada em 29 de março de 2008. De acordo com a Justiça, a menina de 5 anos foi jogada do sexto andar do prédio onde morava com o pai.

As investigações concluíram que a madrasta, Anna Carolina Jatobá, agrediu Isabella, asfixiando e estrangulando a menina.

Em seguida, Alexandre teria cortado a rede de proteção e jogado a filha pela janela. Isabella morreu a caminho do hospital.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.