A atitude de estrela da Globo que fez emissora demiti-la no meio da novela das 21h

Inesperado e chocante: A atitude de estrela da Globo que fez emissora demiti-la no meio da novela das 21h; Entenda

07/07/2025 6h10

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
A atitude de estrela da Globo que fez emissora demiti-la no meio da novela das 21h (Foto: Reprodução/ Montagem)

Imagine estar assistindo uma novela e no meio dela, uma estrela do elenco desaparece do nada…

Pois é, isso realmente aconteceu por parte da Globo, em meio a uma novela do horário nobre do canal, que optou pela demissão de estrela após atitude dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saber, o fato inesperado aconteceu enquanto “Meu Bem, Meu Mal” (1990) estava no ar, por volta do capítulo 68.

De acordo com apurações da equipe do TV FOCO em conjunto aos bastidores da trama segundo a Wikipédia, entenda detalhes sórdidos da demissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Importância da atriz

A atriz Ísis de Oliveira, considerada uma verdadeira estrela de novelas da Globo no passado, teve atitude que desagradou a alta cúpula do canal.

Sendo assim, por conta do que aconteceu em “Meu Bem, Meu Mal“, nunca mais a atriz foi vista na Globo em outras produções, desde então.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A saber, Ísis de Oliveira atuou em tramas de muito sucesso, antes da demissão na novela das 21h, como:

  • “Roque Santeiro” (1985);
  • “O Outro” (1987).
Ísis de Oliveira sofreu demissão no meio da novela Meu Bem, Meu Mal (Foto: Reprodução/ Globo/ Divulgação)
Ísis de Oliveira sofreu demissão no meio da novela Meu Bem, Meu Mal (Foto: Reprodução/ Globo/ Divulgação)

Demissão inesperada

Porém, a TV Globo oficialmente deu a demissão a Ísis de Oliveira sob justificativa dela ter tomado atitude de faltar às gravações de fim de ano, em dezembro de 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a atriz, em conversa ao jornal O Dia, em janeiro de 1991, ela afirmou que estranhou a decisão de demissão sem ter recebido nenhuma explicação da emissora.

Ademais, a estrela classificou o ocorrido como um “ato autoritário e radical” do diretor da trama, Paulo Ubiratan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reportagem revela situação

“Ela recorda que tudo ia bem até que, faltando 15 dias para o Natal, ela pediu autorização a Ubiratan para passar as festas de fim de ano em Lisboa.”

“Ele a mandou falar com Maria Alice, produtora da novela, que faz o roteiro de gravação dos atores e Ísis viajou com o compromisso de telefonar dia 26 de dezembro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Neste dia, ela lembra que ouviu a seguinte frase da produtora: ‘Bonitinha, você não está roteirizada. Está tudo organizado”.

“Você tem gravação a partir do dia 2 de janeiro’. Ísis voltou ao Brasil no dia 30, e no dia 2 de janeiro, compareceu ao estúdio para gravar. Mas notou ‘um clima’ diferente”.

“Reynaldo Boury, diretor da novela, nada lhe adiantou. Assim, tentou falar novamente com Paulo Ubiratan para esclarecer a história que já estava sendo explorada pelos jornais”.

“E recebeu um recado do produtor substituto que o diretor ‘não queria falar com a moça’, evitando dizer o nome da atriz.”, explicou reportagem do jornal O Dia, de janeiro de 1991.

Trama prejudicada

Surpreendentemente, toda a imprensa da época apurou que Ísis de Oliveira foi a primeira atriz da Globo demitida no meio de um capítulo.

Desse modo, o capítulo exibido no dia 19 de fevereiro de 1991, teve demissão exposta através de certas ‘indiretas’ no texto.

“Dona Mimi não existe mais. Ela foi demitida!”, disse Toledo (Sérgio Viotti), marido de Mimi. “Digamos que foi demitida por excesso de faltas ao trabalho”, acrescentou.

Por fim, a saída da personagem de “Meu Bem, Meu Mal” terminou prejudicando o andar da carruagem da novela.

Quem era Ísis de Oliveira em Meu Bem, Meu Mal?

Ísis de Oliveira interpretou a socialite Mimi Toledo em “Meu Bem, Meu Mal“. Sua personagem dava aulas de etiqueta e boas maneiras.

Considerações finais

Em resumo, a estrela de novelas Ísis de Oliveira, irmã de Luma, teve demissão considerada estranha no meio da novela de 1990, enquanto avisaram ela sobre férias, e quando volta à Globo, acaba demitida por faltas, nunca mais regressando à emissora desde então.

A triste morte de estrela da Globo ao virar faxineira e perder luta contra câncer terminal

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.