Atlético-MG acaba de confirmar demissão de Cuca nesta sexta (29) após derrota para o Cruzeiro

Como todo mundo imaginava, o Atlético-MG confirmou a demissão do treinador Cuca que havia colocado seu cargo à disposição
Na manhã desta sexta-feira (29), o Atlético-MG enviou um comunicado confirmando que Cuca não é mais o treinador da equipe. A decisão acontece dois dias depois da derrota para o Cruzeiro, na Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o jogo, o treinador já teria colocado seu cargo à disposição e deixado a decisão nas mãos da diretoria sobre seu futuro.
Cuca esteve no comando da equipe por 45 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e outras 12 derrotas e um aproveitamento de 56%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio da demissão acontece enquanto o treinador está se recuperando de uma cirurgia simples que fez em seu ombro.
Cuquinha, seu irmão e auxiliar técnico também deixam a comissão técnica do Atlético-MG, que já busca por novos nomes no mercado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Vale ressaltar que Sampaoli está livre no mercado e ele já treinou o Galo alguns anos atrás, e também tem Ramón Díaz e Zubeldía sem contrato.
Assim a expectativa é que nas próximas horas o clube já anuncie o seu novo comandante e a tendência é que possa treinar a equipe no jogo da volta da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que Cuca disse sobre a demissão?
No comunicado divulgado pelo Atlético-MG, Cuca revelou que já imaginava que optariam pela sua demissão após os últimos jogos.
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Isso porque infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta”, começou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, agradeceu a todos que estiveram ao seu lado durante esses 45 jogos que defendeu a camisa do Galo nesta última passagem.
“Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições”, finalizou Cuca em sua despedida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi a derrota do Galo para o Cruzeiro?
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram na noite da última quarta-feira (27), pelo jogo de ida da quartas de final da Copa do Brasil.
A partida aconteceu na Arena MRV e por isso o Galo começou a partida pressionando seu rival, mas o primeiro tempo ficou em 0x0.
Porém, com cinco minutos do segundo tempo, Fabrício Bruno acertou o chute mais bonito de sua carreira e abriu o placar para o Cruzeiro.
Pouco tempo depois, o zagueiro ganhou no alto, ajeitou para Kaio Jorge, que sozinho no meio da área ampliou o marcador.
Assim, o Cabuloso leva a vantagem de 2×0 para jogar no Mineirão e tem boas possibilidades de eliminar o Atlético-MG.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br