O Atlético-MG está estudando uma proposta para contar com um atacante do Flamengo, já na próxima janela de transferência

Mesmo ainda faltando mais de dois meses para a abertura da janela de transferência, o Atlético-MG já está fazendo suas primeiras movimentações.

Continua depois da publicidade

Inclusive monitoram a situação de um atacante do Flamengo, que vem sendo importante para o clube, e não deve ser uma negociação tranquila.

De acordo com o jornalista Guilherme Frossard, o Atlético-MG está monitorando Luiz Araújo, que vem perdendo espaço, desde a chegada de Leonardo Jardim.

Continua depois da publicidade

Mesmo com contrato até o fim de 2027, o time de Belo Horizonte prepara uma nova investida no atacante, após uma recusa do Rubro-Negro em fevereiro.

Na ocasião, o Atlético-MG ofereceu 5 milhões de euros, cerca de R$31 milhões, mas não teve uma resposta positiva do Flamengo.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que ele tem um valor de mercado estimado em R$42 milhões, segundo o ‘Transfermarkt’, e seu atual clube não deve aceitar menos que isso para liberá-lo.

O Galo já perdeu Hulk, pode ainda ter as saídas de Dudu e Gustavo Scarpa, por isso estão analisando o mercado para tentar repor as saídas.

Continua depois da publicidade

Qualquer negociação poderá acontecer somente a partir do dia 20 de julho, quando abre a janela de transferência, e caso Luiz Araújo não faça 13 jogos no Brasileirão.

Luiz Araújo está no radar do Atlético-MG (Reprodução: Youtube)
Luiz Araújo está no radar do Atlético-MG (Reprodução: Youtube)

Números de Luiz Araújo em 2026

Neste ano de 2026, Luiz Araújo tem 20 partidas com a camisa do Flamengo, sendo nove delas pelo Brasileirão, com um gol e uma assistência.

Continua depois da publicidade

Caso faça mais quatro partidas na competição, não poderá defender outro clube na competição, nesta edição. Curiosamente, terão mais quatro rodadas antes da pausa para a Copa do Mundo.

Pela Libertadores participou de três partidas, também com um gol e uma assistência. Seu outro gol foi pelo Campeonato Carioca, em que fez seis jogos e se sagrou campeão.

Por fim, soma uma partida da Copa do Brasil e uma pela Recopa Sul-Americana, mas sem participação em gols nestas competições.

Empate na Sul-Americana

Na noite da última terça-feira (05), o Atlético-MG entrou em campo, no Uruguai, contra o Juventud, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

No início da rodada, as duas equipes eram as duas últimas colocadas, portanto estariam eliminadas, e precisavam da vitória para melhorar as condições.

Tudo parecia caminhar bem para o Atlético-MG, que abriu 1×0 no primeiro tempo com Alan Minda, e aos 32 da segunda etapa, ampliou com Vitor Hugo.

Faltavam menos de 15 minutos para acabar o jogo, placar em 2×0, parecia que a vitória não escaparia mais, porém o oposto aconteceu.

Já aos 33 minutos Pablo Lago diminuiu para o Juventud, e Marcelo Pérez, aos 42 minutos, conseguiu empatar para o time da casa.

O resultado ainda deixou as duas equipes nas últimas colocações do grupo, e o Atlético-MG está em último, com apenas quatro pontos.

Eduardo Domínguez vibra com reforço de volante no Atlético-MG (Reprodução: Youtube)
Eduardo Domínguez está balançando no cargo (Reprodução: Youtube)

Quem pode sair do Atlético-MG?

Depois de Hulk, há mais alguns jogadores que podem deixar o Atlético-MG ainda nesta temporada de 2026, como Dudu.

Ele não esteve presente na partida contra o Cruzeiro, que seria a sua 13° participação no Brasileirão, o que pode indicar uma saída.

Bernard é um jogador que também pode ter o seu futuro fora do clube, ele que já teve até atritos com os torcedores, respondendo a vaias.

Alan Franco está muito próximo de jogar na MLS, após a Copa do Mundo, e Igor Gomes tem contrato somente até o final do ano.

A partir do mês de julho já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe, e sair de graça em 2027.