Atlético-MG prepara oferta para arrancar atacante de R$42 milhões do Flamengo

O Atlético-MG está estudando uma proposta para contar com um atacante do Flamengo, já na próxima janela de transferência

07/05/2026 às 07:00 · Tempo de leitura: 6 minutos

Atlético-MG / Flamengo (Reprodução: Montagem TV Foco)

O Atlético-MG está estudando uma proposta para contar com um atacante do Flamengo, já na próxima janela de transferência

Mesmo ainda faltando mais de dois meses para a abertura da janela de transferência, o Atlético-MG já está fazendo suas primeiras movimentações.

Inclusive monitoram a situação de um atacante do Flamengo, que vem sendo importante para o clube, e não deve ser uma negociação tranquila.

De acordo com o jornalista Guilherme Frossard, o Atlético-MG está monitorando Luiz Araújo, que vem perdendo espaço, desde a chegada de Leonardo Jardim.

Mesmo com contrato até o fim de 2027, o time de Belo Horizonte prepara uma nova investida no atacante, após uma recusa do Rubro-Negro em fevereiro.

Na ocasião, o Atlético-MG ofereceu 5 milhões de euros, cerca de R$31 milhões, mas não teve uma resposta positiva do Flamengo.

Vale ressaltar que ele tem um valor de mercado estimado em R$42 milhões, segundo o ‘Transfermarkt’, e seu atual clube não deve aceitar menos que isso para liberá-lo.

O Galo já perdeu Hulk, pode ainda ter as saídas de Dudu e Gustavo Scarpa, por isso estão analisando o mercado para tentar repor as saídas.

Qualquer negociação poderá acontecer somente a partir do dia 20 de julho, quando abre a janela de transferência, e caso Luiz Araújo não faça 13 jogos no Brasileirão.

Luiz Araújo está no radar do Atlético-MG (Reprodução: Youtube)

Números de Luiz Araújo em 2026

Neste ano de 2026, Luiz Araújo tem 20 partidas com a camisa do Flamengo, sendo nove delas pelo Brasileirão, com um gol e uma assistência.

Caso faça mais quatro partidas na competição, não poderá defender outro clube na competição, nesta edição. Curiosamente, terão mais quatro rodadas antes da pausa para a Copa do Mundo.

Pela Libertadores participou de três partidas, também com um gol e uma assistência. Seu outro gol foi pelo Campeonato Carioca, em que fez seis jogos e se sagrou campeão.

Por fim, soma uma partida da Copa do Brasil e uma pela Recopa Sul-Americana, mas sem participação em gols nestas competições.

Empate na Sul-Americana

Na noite da última terça-feira (05), o Atlético-MG entrou em campo, no Uruguai, contra o Juventud, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

No início da rodada, as duas equipes eram as duas últimas colocadas, portanto estariam eliminadas, e precisavam da vitória para melhorar as condições.

Tudo parecia caminhar bem para o Atlético-MG, que abriu 1×0 no primeiro tempo com Alan Minda, e aos 32 da segunda etapa, ampliou com Vitor Hugo.

Faltavam menos de 15 minutos para acabar o jogo, placar em 2×0, parecia que a vitória não escaparia mais, porém o oposto aconteceu.

Já aos 33 minutos Pablo Lago diminuiu para o Juventud, e Marcelo Pérez, aos 42 minutos, conseguiu empatar para o time da casa.

O resultado ainda deixou as duas equipes nas últimas colocações do grupo, e o Atlético-MG está em último, com apenas quatro pontos.

Eduardo Domínguez está balançando no cargo (Reprodução: Youtube)

Quem pode sair do Atlético-MG?

Depois de Hulk, há mais alguns jogadores que podem deixar o Atlético-MG ainda nesta temporada de 2026, como Dudu.

Ele não esteve presente na partida contra o Cruzeiro, que seria a sua 13° participação no Brasileirão, o que pode indicar uma saída.

Bernard é um jogador que também pode ter o seu futuro fora do clube, ele que já teve até atritos com os torcedores, respondendo a vaias.

Alan Franco está muito próximo de jogar na MLS, após a Copa do Mundo, e Igor Gomes tem contrato somente até o final do ano.

A partir do mês de julho já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe, e sair de graça em 2027.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Fernanda Souza vive relação lésbica com mulher discreta e linda: Fotos
  2. Copa: Narrador da Globo morreu aos 66 por infarto fulminante
  3. Globo confirma morte de comunicador por problemas cardíacos hoje (25)
  4. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  5. Amado Batista é punido na Justiça após morte de 1 criança em fazenda