Eduardo Domínguez está ciente que o Atlético-MG prepara uma reformulação do elenco e um que pode sair pós Copa é Bernard

Bernard, desde que retornou ao Atlético-MG, vive momentos de altos e baixos. Inclusive com respostas com gestos aos torcedores.

Continua depois da publicidade

Eduardo Domínguez está ciente que o atacante é um dos jogadores que pode deixar o clube, após a Copa do Mundo.

De acordo com o portal ‘Atlético-MG.Net’, o Galo está planejando mudancas significativas em seu elenco, ainda nesta temporada de 2026.

Continua depois da publicidade

Isso porque o time não está correspondendo as expectativas e fazendo um ano bem abaixo do que a diretoria estava imaginando.

Desta maneira, um dos nomes com a maior possibilidade de estar nesta lista de saídas, já após a Copa do Mundo, é o meia-atacante Bernard.

Continua depois da publicidade

Sob o comando de Eduardo Domínguez ainda não conseguiu se estabilizar e ser um jogador fundamental e titular para o Atlético-MG.

Inclusive ele vem sendo alvo de críticas e vaias dos torcedores, por ter chego com muita expectativa, com a lembrança de sua última passagem pelo Galo.

Continua depois da publicidade

Segundo o jornalista Guilherme Frossard, há uma boa chance de Bernard voltar ao futebol grego já na próxima janela de transferência. Ele que defendeu o Panathinaikos por três temporadas.

Bernard pode deixar o Atlético-MG na próxima janela (Reprodução: Youtube)
Bernard pode deixar o Atlético-MG na próxima janela (Reprodução: Youtube)

Bernard retrucou as vaias dos torcedores

O Atlético-MG enfrentou o Juventud, pela 2° rodada da Sul-Americana, e com o placar em 0x0 estava sendo vaiado pelos torcedores.

Continua depois da publicidade

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Bernard abriu o placar para o Galo, e sua comemoração foi colocando a mão nas orelhas, em uma espécie de crítica as vaias que estavam recebendo.

Claro que isso não foi bem visto pelos torcedores, e o meia-atacante em um vídeo em suas redes sociais, confessou que não fez um bom jogo.

“Não foi um dos melhores jogos meus se tratando tecnicamente dizendo. O treinador antes do jogo do jogo chegou a falar isso pra que se não pudesse acelerar o jogo, a gente não perdesse a bola”, confessou.

Pedido de desculpas de Bernard

Ainda no mesmo vídeo, Bernard aproveitou para pedir desculpas aos torcedores do Atlético-MG, por sua comemoração, que passou do limite.

“Após o gol, vem aquela, aquela emoção à flor da pele. Aí acabei desabafando, que também não concordo que seja a melhor opção”, explicou o atacante.

Em seguida, garantiu que sempre respeitará a instituição e os torcedores, que são sempre a alma do time e o responsável pela grandeza do clube.

“Quem me conhece de verdade sabe o quanto eu respeito essa entidade, sabe o quanto eu respeito os torcedores. Sabe o quanto eu respeito essa camisa, porque eu fui criado aqui”, seguiu Bernard.

Por fim, fez seu pedido de desculpas, garantindo que essa situação não irá se repetir, para que conviva em paz com todos.

“Peço desculpas a quem se sentiu ofendido. Como eu disse antes, não é o meu perfil. É uma coisa que sem dúvida nenhuma não vai acontecer novamente”, finalizou o atacante.

Eduardo Domínguez, novo técnico do Galo (Foto: Atlético-MG)
Eduardo Domínguez é o técnico do Galo (Foto: Atlético-MG)

Atlético-MG joga hoje na Copa do Brasil

O Atlético-MG entra em campo nesta quinta-feira (23), dentro da Arena MRV, contra o Ceará, pela quinta fase da Copa do Brasil.

O jogo está marcado para às 19h, com transmissão pelo Premiere e SporTV, para quem não for ao estádio.

Eduardo Domínguez deve escalar o Atlético-MG com Everson; Preciado, Ruan, Ivan Román e Renan Lodi; Tomás Perez, Maycon e Victor Hugo; Dudu, Bernard e Cassierra.

Já Mozart Santos deve escalar o Ceará com Richard; Alex Silva, Éder, Luizão e Fernando; Dieguinho, Júlio César, Juan Alano e Vina; Fernandinho e Wendel Silva.