Cuca conta com reforço de 34 anos no Atlético-MG para dar rasteira no São Paulo e aniquilar o time de Zubeldía

Cuca conta com reforço de 34 anos no Atlético-MG para dar rasteira no São Paulo e aniquilar o time de Zubeldía; novidade do futebol

04/04/2025 17h56

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Atlético-MG: Cuca tem reforço de 34 anos para passar o São Paulo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Cuca pode contar com reforço de 34 anos no Atlético-MG para acabar com o São Paulo mais uma vez

O Atlético-MG mais conhecido como Galo é um famoso clube de futebol, que conquistou milhões de torcedores ao passar dos anos. Contudo, Cuca, técnico do time, vem enfrentando algumas dificuldades, mas terá um reforço de 34 anos ao enfrentar o São Paulo.

Para quem não vem acompanhando, a equipe de Cuca vai encarar o São Paulo neste domingo (06), às 16h, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Galo busca sua primeira vitória na competição e tentará manter a invencibilidade contra o Tricolor no ‘Novo Mineirão’.

É importante destacar, que o estádio foi reformado para a Copa do Mundo de 2014. Desde então, as equipes se enfrentaram cinco vezes no local, e o Tricolor Paulista nunca derrotou o Galo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, a invencibilidade atleticana é de de cinco partidas. A primeira, por exemplo aconteceu em 2015. A última derrota do Atlético para o São Paulo no Mineirão ocorreu em fevereiro de 1991, há 34 anos.

Reforços no Atlético-MG?

Apesar de reconhecer o desempenho do Atlético-MG na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na estreia do Brasileirão, Cuca ressaltou a importância de reforçar ainda mais o elenco. Para o treinador, a busca por novos jogadores é uma necessidade urgente para fortalecer a equipe.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Estamos em reconstrução do nosso elenco e fazendo as coisas gradativas, sem alarde, com muita certeza no que a gente está fazendo. Ainda vamos fortalecer o nosso elenco, temos essa necessidade, mas tudo no seu tempo”, afirmou Cuca, reforçando que a evolução do time é um processo constante.

De acordo com o comunicador Jorge Nicola, o técnico Cuca queria novos reforços no Atlético-MG, mas a SAF não aprovou. Como é de se imaginar, a negativa, gerou um ‘desgaste’.

O técnico de futebol do Galo também destacou que, embora o elenco tenha mostrado progresso desde o início da temporada, ainda existem lacunas a serem preenchidas. Caso não sejam trazidos reforços nesta janela de transferências, Cuca revelou que o Atlético-MG pode buscar novas peças.

“Eu acho que tecnicamente, taticamente eles estão evoluindo jogo a jogo. Nós temos algumas necessidades, a diretoria sabe, estamos trabalhando em cima disso. De repente, se você não consegue trazer nessa janela, tem uma janela daqui a dois meses, que é mais ampla e que você pode ter jogadores diferenciados, para dar aquele up. Temos que ter paciência”, explicou o treinador.

Apesar de destacar a necessidade de novas contratações, Cuca reforçou seu compromisso em valorizar os jogadores já integrados ao elenco. “O nosso time é bom. Então a gente vai valorizar muito esse pessoal que está aí também”, concluiu.

Conclusão

Cuca, técnico do Atlético-MG, busca reforçar o elenco após uma derrota na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio. Embora o time esteja em processo de reconstrução, ele reconhece a necessidade de novos jogadores para fortalecer a equipe. O Galo enfrenta o São Paulo neste domingo, buscando manter sua invencibilidade de cinco partidas no Mineirão.

R$147M: Cuca assina o maior contrato da história do Atlético-MG

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.