Rony teve o seu futuro definido pelo Atlético-MG, depois da chegada do treinador Jorge Sampaoli nas últimas semanas
Nas últimas semanas Rony recebeu a sondagens de alguns times do exterior, principalmente do mundo árabe. Mas o Atlético-MG optou por sua permanência ao menos até o final desta temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão se deu após a chegada de Jorge Sampaoli, que em três jogos utilizou o atacante como titular em duas oportunidades.
De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, Rony vê com bons olhos a sua saída do Atlético-MG, principalmente para defender um time do exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas mesmo com as sondagens de times da Arábia Saudita, o time mineiro optou por recusar todas as consultas pelo atacante em 2025.
A ideia é que permaneçam com o mesmo elenco até o final da temporada, para que Jorge Sampaoli possa trabalhar com mais tranquilidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Jorge Sampaoli a tendência é que Rony possa ganhar mais oportunidades e quem sabe recuperar o futebol que apresentou no início da temporada.
Lembrando que o Galo tem grandes possibilidades de disputar uma semifinal de Sul-Americana, após o empate fora de casa contra o Bolívar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante que tem um valor de mercado estimado em R$36 milhões, de acordo com o site ‘Transfermarkt’.
Quais os números de Rony em 2025?
Rony balançou as redes em todos os campeonatos que disputou em 2025. No Campeonato Mineiro foram quatro jogos, com dois gols marcados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na Copa do Brasil, esteve presente em oito partidas, balançando as redes por três vezes. No Brasileirão são 20 jogos, com outros três gols marcados.
Por fim, na Sul-Americana, competição onde o Galo tem altas chances de títulos, Rony participou de 11 jogos, marcando dois gols.
Ou seja, são 43 jogos na temporada, com 10 gols marcados, bons números para quem não é o centroavante do elenco.
Qual o próximo jogo do Atlético-MG?
O Atlético-MG terá pela frente o Botafogo, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (20), no Nilton Santos.
Apesar de estar focado na Sul-Americana, a partida no Brasileirão também é muito importante para o Galo, que está próximo do Z4.
Apenas três pontos separam o time da zona do rebaixamento e se não tomarem cuidado estarão com a corda no pescoço nas próximas rodadas.
Vale lembrar que o Atlético-MG ainda tem dois jogos a menos que seus adversários, por conta da disputa do play-off da Sul-Americana.