Saiba mais sobre gigante dando adeus ao clube para assinar com o Galo

A crise institucional do Atlético-MG ganhou um novo capítulo na noite de ontem e na manhã de hoje, terça-feira (05/05), o TV Foco chega com mais informações sobre o gigante dando adeus ao clube mineiro para assinar com o Grêmio em 2026.

Continua depois da publicidade

No caso, para quem não sabe, segundo informações do setorista Wadson Fernandes, do canal Eu Acredito, o Galo deve oficializar nos próximos dias a saída de João Gomide, diretor de marketing e relacionamento.

Ainda de acordo com informações do setorista, o executivo está deixando o Atlético-M para assumir um cargo no Grêmio, onde vai passar a integrar o departamento gremista ao lado de Diogo Kotscho, que é o atual diretor de marketing do clube gaúcho.

Continua depois da publicidade

Mais sobre o assunto

Vale destacar que essa saída está acontecendo poucos dias após o anúncio do afastamento de Rafael Menin do time de Minas Gerais.

Para quem não sabe, o acionista majoritário da SAF, Rafael Meninin comunicou que reduzirá sua participação operacional no clube para conseguir se dedicar de forma mais severa à MRV Engenharia.

Continua depois da publicidade

Toda essa situação reforça a instabilidade nos bastidores do Galo justamente em um momento de pressão nos bastidores e externamente sobre a gestão da SAF.

Desde quando João Gomide estava no clube?

No caso essa era sua segunda passagem pelo Globo. Seu retorno aconteceu em março de 2024 onde assumiu a Diretoria Comercial e de Negócios, cargo estratégico na parte administrativa.

Continua depois da publicidade

E vale destacar que sua primeira passagem pelo Atlético-MG foi em 2015 até 2017.

Hulk saiu do Galo e já assinou com o Fluminense?

O atacante está cada vez mais próximo de ser anunciado oficialmente no clube carioca. Para quem não sabe, Hulk acertou a rescisão com o Atlético-MG de maneira amigável e segundo informações divulgadas pelo jornalista Paulo Brito, já assinou com o Fluminense.

Continua depois da publicidade

No caso, a diretoria do Tricolor está planejando homologar o acordo após a despedida do atleta ao Atlético-MG, no dia 10 de maio. Além disso, vale destacar que o contrato de Hulk terá duração até o final de 2027 e o atacante terá o maior salário do elenco, na casa dos R$ 2 milhões.

Qual o próximo jogo do Atlético-MG?

O Galo vai enfrentar o Juventud na noite de hoje, terça-feira (05/05), às 19h, no estádio Centenário, em Montevidéu. A partida é válida pela Sul-Americana.