Atlético-MG inicia barca do adeus e tem 3 despedidas em agosto

Três profissionais do Atlético-MG já se despediram do clube, nesta semana de agosto, e agora o time procura reposição
Na última segunda-feira (25), o Atlético-MG anunciou a demissão de três profissionais que atuavam na equipe feminina. Tratam-se de uma fisioterapeuta, um preparador físico e uma psicóloga da comissão técnica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora o clube mineiro buscará novos nomes para repor essas saídas, para o time que disputou a segunda divisão do Brasileirão de sua categoria.
De acordo com o portal ‘Ge’, a fisioterapeuta Gabriela Breder estava no Atlético-MG desde 2019 e ganhou alguns títulos com a equipe feminina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre eles, três vezes o campeonato estadual, além de ajudar no acesso à primeira divisão nesta temporada.
Já a psicóloga Maria Luiza Accioly estava no Galo desde 2024, chegou como estagiária e acabou sendo efetivada neste ano.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Por fim, o preparador físico Marcelo Medina, contratado no início desde ano de 2025, mas também se despediu do Atlético-MG.
O clube confirmou a saída desses três profissionais, porém não divulgaram o motivo da decisão. Todos eles participaram da campanha de acesso para a primeira divisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais os próximos jogos do Atlético-MG feminino?
As Vingadoras, como são conhecidas as jogadoras do Atlético-MG feminino, jogarão a próxima partida no dia 16 de setembro.
A partida será contra o Bahia, pela Copa do Brasil, às 18h, mas o local do jogo ainda não está definido, de acordo com o Ge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso, no dia 21 de setembro começaram a sua trajetória pelo campeonato estadual, e a partida de estreia contra o Valadares.
“Com estreia diante do Valadares, em casa, as Vingadoras estão com caminho traçado na primeira fase do Estadual”, disse o clube em suas redes sociais.
O clássico contra o Cruzeiro está marcado para o dia 4 de outubro. As meninas do Cabuloso que podem conquistar o Brasileirão da série A nesta temporada.
Por que o Atlético-MG perdeu para o São Paulo?
O Atlético-MG encarou o São Paulo, no MorumBIS, pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado por 2×0.
Cuca optou por colocar um time quase que todo reserva, pensando no confronto contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
O jogo parecia controlado, mas na primeira finalização no gol do São Paulo, Pablo Maia abriu o placar no primeiro tempo.
Victor Hugo até empatou no último lance do primeiro tempo, mas estava impedido e o gol acabou sendo anulado pelo bandeirinha e confirmado no VAR.
No segundo tempo, o Atlético-MG pouco ameaçou e ainda viu o tricolor ampliar o marcador com Tapia, aos 35 minutos. Scarpa ainda meteu uma bola na trave, mas não alterou o placar.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br