Atlético-MG mira contratar 3 reforços, além de Léo Duarte, para o elenco de Eduardo Dominguez em 2026
Na tarde de hoje quarta-feira (24/06), o TV Foco chega com mais informações sobre o Atlético-MG querendo assinar com mais jogadores para reforçar o elenco do Eduardo Dominguez em 2026
Até o momento, o único reforço confirmado e que inclusive já chegou no Galo, é o zagueiro Léo Duarte, que vai disputar a posição com Ruan Tressoldi, Vitor Hugo, Lyanco e Ivan Román.

Para quem não sabe, o zagueiro avaliado em R$50M ficou 5 anos na Turquia, no Basaksehir, e escolheu voltar ao Brasil para brigar por uma titularidade no elenco de Eduardo Domínguez e ganhar mais espaço no futebol brasileiro.
Vale destacar que seu contrato com o Atlético-MG é válido por 3 anos, ou seja, até o ano de 2029.
Léo Duarte já jogou no Brasil?
A resposta é sim. Para quem não sabe, o zagueiro de 29 anos e 1,86m de altura já conhece bem o futebol no Brasil, afinal, foi revelado pelo Flamengo e já era seu grande objetivo voltar ao país de origem e que tem maior visibilidade.
Mais sobre o assunto
Além de Léo Duarte, a diretoria do Galo deixou claro que fará alguns ajustes pontuais no elenco.
Por conta da questão financeira, as contratações serão essenciais e para acrescentar no time, deixando o mais assertivo para as competições do restante da temporada, entre elas, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
De reforços, o Atlético-MG quer 3 reforços, entre eles: um zagueiro canhoto, um primeiro volante e uma peça para o setor ofensivo.
Fora isso, o Galo não deve fazer grandes movimentos, visto que a prioridade é trazer jogadores sem custos, que estão em fim de contrato. Por fim, mas não menos importante, a janela de transferências abre em 20 de julho, após a final da Copa do Mundo, e se encerra no dia 11 de setembro.

Quais jogadores saíram do Atlético-MG e não jogam mais pelo Galo em 2026?
O primeiro que saiu foi o atacante Hulk, que assinou contrato com o Fluminense ainda em maio, antes de completar os 13 jogos que o impediriam de assinar com outro time do Brasileirão.
E além do Hulk, o zagueiro Júnior Alonso também deu adeus ao clube de Minas. Para quem não sabe, o jogador tinha contrato com o Atlético-MG até o fim do ano, mas foi negociado para o Atlanta United, dos Estados Unidos.

Tópicos nesse artigo:
