O Atlético-MG estuda fazer um investimento de R$ 23 milhões para trazer um novo reforço. O time está interessado em um lateral-direito
O Atlético-MG, sem sombra de dúvidas, é uma das principais equipes do futebol brasileiro. Aliás, o time tem estado de olho no mercado da bola em busca de alguns reforços para o restante da temporada. A ideia é terminar o ano levantando algum troféu.
Atualmente, a equipe disputa o Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Para conquistar títulos Eduardo Domínguez entende a necessidade de reforçar o elenco e trazer alguns nomes pontuais para garantir uma maior rodagem no elenco.
Um dos nomes observados pela diretoria do Galo nos últimos dias Pedro Lima, que pertence ao Wolverhampton. Segundo o portal ‘RTI Esporte’, o lateral-direito passou a ser observado pela diretoria alvinegra como uma possível opção para o elenco.

Aliás, a diretoria alvinegra estuda uma investida pelo jogador nos moldes de um empréstimo de uma temporada. A proposta do Atlético-MG incluiria uma opção de compra fixada em 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,6 milhões na cotação atual).
Vale lembrar que o Wolverhampton considera positiva a possibilidade de Pedro Lima atuar em outro clube para ganhar mais minutos. Contudo, a equipe quer tomar com muita cautela a decisão e não pretende definir o futuro do lateral-direito neste momento.
A prioridade é esperar o início da janela e avaliar o interesse de equipes do futebol europeu. O jogador de 19 anos tem contrato até junho de 2029. Na temporada 2025/26, ele chegou a ser emprestado ao Porto B antes de retornar ao time britânico no início deste ano.

Quais os reforços do Atlético-MG para a temporada de 2026?
Em resumo, o pacote de reforços do Atlético-MG tem lateral, volante, meia e atacantes. Confira quem já está confirmado:
- Renan Lodi chegou para a lateral após passagem pelo Al Hilal. Ele assinou contrato longo, até 2030, e chega com status de titular.
- Maycon reforça o meio de campo. O volante do Shakhtar Donetsk estava emprestado ao Corinthians e agora tem contrato até 2028 no Galo.
- Alan Minda é mais uma opção para o ataque. O jogador assinou até 2030. Ele é rápido e pode atuar pelos lados.
- Angelo Preciado também chega para a lateral. O atleta veio do Sparta Praga e tem contrato até 2029, aumentando as opções no setor.
- Victor Hugo estava no Santos. O meia assinou com o Galo até 2030 e chega para dar mais qualidade no meio.
- Mateo Cassierra, atacante, veio do Zenit e tem contrato até 2029. Ele chega para disputar posição no ataque e ajudar com gols.
- Tomás Pérez fecha a lista. O argentino de 20 anos, que pertence ao Porto, de Portugal, acabou então assinando acordo de empréstimo sem taxas até dezembro.
Quando volta o Campeonato Brasileiro?
O Brasileirão ficará paralisado por aproximadamente 51 dias devido à disputa da Copa do Mundo. A competição entrou em pausa após a 18ª rodada e o campeonato só será retomado no dia 22 de julho.
Por enquanto, a maioria dos clubes de futebol estão paralisados e os jogadores de férias. Entretanto, as atividades devem ser retomadas em breve para preparação devido a segundo parte da temporada.
Vale lembrar que os atletas que não foram convocados para as seleções ganharam dias de folga antes de se reapresentarem aos centros de treinamento. A maioria tem aproveitado bastante com as viagens.
Equipes como o Palmeiras, por exemplo, programaram reapresentações para a terceira semana do mês de junho e terão aproximadamente um mês de preparação até a retomada dos campeonatos.
Por fim, CLIQUE AQUI e veja tudo sobre o Galo.
Tópicos nesse artigo:
