O Atlético-MG estuda fazer um investimento de R$ 23 milhões para trazer um novo reforço. O time está interessado em um lateral-direito

O Atlético-MG, sem sombra de dúvidas, é uma das principais equipes do futebol brasileiro. Aliás, o time tem estado de olho no mercado da bola em busca de alguns reforços para o restante da temporada. A ideia é terminar o ano levantando algum troféu.

Continua depois da publicidade

Atualmente, a equipe disputa o Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Para conquistar títulos Eduardo Domínguez entende a necessidade de reforçar o elenco e trazer alguns nomes pontuais para garantir uma maior rodagem no elenco.

Um dos nomes observados pela diretoria do Galo nos últimos dias Pedro Lima, que pertence ao Wolverhampton. Segundo o portal ‘RTI Esporte’, o lateral-direito passou a ser observado pela diretoria alvinegra como uma possível opção para o elenco.

Continua depois da publicidade
Eduardo Domínguez no Atlético-MG - Foto: Youtube
Eduardo Domínguez no Atlético-MG – Foto: Youtube

Aliás, a diretoria alvinegra estuda uma investida pelo jogador nos moldes de um empréstimo de uma temporada. A proposta do Atlético-MG incluiria uma opção de compra fixada em 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,6 milhões na cotação atual).

Vale lembrar que o Wolverhampton considera positiva a possibilidade de Pedro Lima atuar em outro clube para ganhar mais minutos. Contudo, a equipe quer tomar com muita cautela a decisão e não pretende definir o futuro do lateral-direito neste momento.

Continua depois da publicidade

A prioridade é esperar o início da janela e avaliar o interesse de equipes do futebol europeu. O jogador de 19 anos tem contrato até junho de 2029. Na temporada 2025/26, ele chegou a ser emprestado ao Porto B antes de retornar ao time britânico no início deste ano.

Pedro Lima entrou na mira do Atlético-MG (Foto: Reprodução/ Internet)
Pedro Lima entrou na mira do Atlético-MG (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais os reforços do Atlético-MG para a temporada de 2026?

Em resumo, o pacote de reforços do Atlético-MG tem lateral, volante, meia e atacantes. Confira quem já está confirmado:

Continua depois da publicidade
  1. Renan Lodi chegou para a lateral após passagem pelo Al Hilal. Ele assinou contrato longo, até 2030, e chega com status de titular.
  2. Maycon reforça o meio de campo. O volante do Shakhtar Donetsk estava emprestado ao Corinthians e agora tem contrato até 2028 no Galo.
  3. Alan Minda é mais uma opção para o ataque. O jogador assinou até 2030. Ele é rápido e pode atuar pelos lados.
  4. Angelo Preciado também chega para a lateral. O atleta veio do Sparta Praga e tem contrato até 2029, aumentando as opções no setor.
  5. Victor Hugo estava no Santos. O meia assinou com o Galo até 2030 e chega para dar mais qualidade no meio.
  6. Mateo Cassierra, atacante, veio do Zenit e tem contrato até 2029. Ele chega para disputar posição no ataque e ajudar com gols.
  7. Tomás Pérez fecha a lista. O argentino de 20 anos, que pertence ao Porto, de Portugal, acabou então assinando acordo de empréstimo sem taxas até dezembro.

Quando volta o Campeonato Brasileiro?

O Brasileirão ficará paralisado por aproximadamente 51 dias devido à disputa da Copa do Mundo. A competição entrou em pausa após a 18ª rodada e o campeonato só será retomado no dia 22 de julho.

Por enquanto, a maioria dos clubes de futebol estão paralisados e os jogadores de férias. Entretanto, as atividades devem ser retomadas em breve para preparação devido a segundo parte da temporada.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que os atletas que não foram convocados para as seleções ganharam dias de folga antes de se reapresentarem aos centros de treinamento. A maioria tem aproveitado bastante com as viagens.

Equipes como o Palmeiras, por exemplo, programaram reapresentações para a terceira semana do mês de junho e terão aproximadamente um mês de preparação até a retomada dos campeonatos.

Por fim, CLIQUE AQUI e veja tudo sobre o Galo.