O Atlético-MG está monitorando o mercado e analisam a possibilidade de se reforçar com um zagueiro avaliado em R$9 milhões

Ainda faltam mais de três meses para abertura da janela de transferência, mas o Atlético-MG já monitora a situação de um zagueiro que atua na Europa.

Continua depois da publicidade

Certamente Eduardo Domínguez está de olho nessa negociação, já que seria um novo reforço para ele. Isso caso permaneça no cargo até a Copa do Mundo.

De acordo com o portal ‘Futebo Interior’, o Atlético-MG monitora a situação do zagueiro Juan Jesus, que atualmente defende o Napoli, da Itália.

Continua depois da publicidade

O brasileiro está com 34 anos de idade e tem contrato com o clube italiano somente até junho deste ano. Portanto, a partir de julho, poderia se transferir de graça para qualquer outra equipe.

O Atlético-MG já teria entrado em contato com Juan Jesus e feito uma proposta para contar com Juan Jesus. Lembrando que ele já pode assinar um pré-contrato neste momento.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que já faz alguns anos que o Galo vive momentos de instabilidade, inclusive brigando contra o rebaixamento até as últimas rodadas no Brasileirão.

Além disso, o que também frustra os torcedores foi terem chegado até as finais da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, e perderem todas.

Continua depois da publicidade
Juan Jesus está no radar do Atlético-MG (Reprodução: TNT Sports)
Juan Jesus está no radar do Atlético-MG (Reprodução: TNT Sports)

Números de Juan Jesus na temporada

Apesar de estar com 34 anos de idade, Juan Jesus é um dos titulares da equipe do Napoli, que disputou a Champions League nesta temporada.

O zagueiro brasileiro fez sete partidas pela principal competição europeia, e teve que marcar grndes craques, como Lewandowski, do Barcelona.

Continua depois da publicidade

Também soma 23 partidas na Série A Tim, o Campeonato Italiano, dois jogos pela Coppa Itália e outros dois pela Supercopa Itália.

Somam-se ao todo 34 jogos, não teve participações em gols, mas isso é bem comum em uma temporada de um defensor, como Juan Jesus.

Ele que tem um valor de mercado estimado em R$9 milhões, segundo o site do ‘Transfermarkt’, mas se transferirá de graça a partir de julho.

Atlético-MG corre risco de transfer ban

Um dos motivos que pode fazer o Atlético-MG não contratar Juan Jesus é o risco de tomar um transfer ban que estão correndo neste momento.

Isso porque o Atlético-MG perdeu o caso na justiça envolvendo a negociação de Gustavo Scarpa, com o Nottingham Forest.

A decisão foi da Corte Arbitral do Esporte, com o recurso do clube mineiro negado, e seguem com a obrigação de pagar o que deve ao time inglês.

O problema foi de uma parcela não paga dentro do prazo, no valor de R$13 milhões, e caso não efetuem o pagamento, pode acabar sofrendo um transfer ban.

Esse é o último passo, determinado pela Fifa, o que impediria do Atlético-MG fazer novas inscrições de atletas, até que quitem o que devem.

Eduardo Domínguez no Atlético-MG (Reprodução: Youtube)
Eduardo Domínguez no Atlético-MG (Reprodução: Youtube)

Atlético-MG perdeu na Sul-Americana

Na última quarta-feira (29) o Atlético-MG viajou até o Peru para encarar o Cienciano, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Com 30 minutos do primeiro tempo, Neri Bandiera abriu o placar para a equipe da casa, deixando o Galo em uma situação compllicada.

As chances de uma virada reduziram ainda mais após a expulsão de Preciado, com 13 minutos do segundo tempo.

Mesmo com um elenco bem superior ao de seu adversário, não conseguiram sequer empatar a partida e Eduardo Domínguez soma mais uma derrota sob o comando do Atlético-MG.

Inclusive o resultado fez com que ficasse na última colocação de seu grupo, quatro pontos atrás do próprio Cienciano.

Lembrando que o primeiro colocado é o único que avança direto para as oitavas de final da competiçao.