O Atlético-MG está monitorando o mercado e analisam a possibilidade de se reforçar com um zagueiro avaliado em R$9 milhões
Ainda faltam mais de três meses para abertura da janela de transferência, mas o Atlético-MG já monitora a situação de um zagueiro que atua na Europa.
Certamente Eduardo Domínguez está de olho nessa negociação, já que seria um novo reforço para ele. Isso caso permaneça no cargo até a Copa do Mundo.
De acordo com o portal ‘Futebo Interior’, o Atlético-MG monitora a situação do zagueiro Juan Jesus, que atualmente defende o Napoli, da Itália.
O brasileiro está com 34 anos de idade e tem contrato com o clube italiano somente até junho deste ano. Portanto, a partir de julho, poderia se transferir de graça para qualquer outra equipe.
O Atlético-MG já teria entrado em contato com Juan Jesus e feito uma proposta para contar com Juan Jesus. Lembrando que ele já pode assinar um pré-contrato neste momento.
Vale lembrar que já faz alguns anos que o Galo vive momentos de instabilidade, inclusive brigando contra o rebaixamento até as últimas rodadas no Brasileirão.
Além disso, o que também frustra os torcedores foi terem chegado até as finais da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, e perderem todas.

Números de Juan Jesus na temporada
Apesar de estar com 34 anos de idade, Juan Jesus é um dos titulares da equipe do Napoli, que disputou a Champions League nesta temporada.
O zagueiro brasileiro fez sete partidas pela principal competição europeia, e teve que marcar grndes craques, como Lewandowski, do Barcelona.
Também soma 23 partidas na Série A Tim, o Campeonato Italiano, dois jogos pela Coppa Itália e outros dois pela Supercopa Itália.
Somam-se ao todo 34 jogos, não teve participações em gols, mas isso é bem comum em uma temporada de um defensor, como Juan Jesus.
Ele que tem um valor de mercado estimado em R$9 milhões, segundo o site do ‘Transfermarkt’, mas se transferirá de graça a partir de julho.
Atlético-MG corre risco de transfer ban
Um dos motivos que pode fazer o Atlético-MG não contratar Juan Jesus é o risco de tomar um transfer ban que estão correndo neste momento.
Isso porque o Atlético-MG perdeu o caso na justiça envolvendo a negociação de Gustavo Scarpa, com o Nottingham Forest.
A decisão foi da Corte Arbitral do Esporte, com o recurso do clube mineiro negado, e seguem com a obrigação de pagar o que deve ao time inglês.
O problema foi de uma parcela não paga dentro do prazo, no valor de R$13 milhões, e caso não efetuem o pagamento, pode acabar sofrendo um transfer ban.
Esse é o último passo, determinado pela Fifa, o que impediria do Atlético-MG fazer novas inscrições de atletas, até que quitem o que devem.

Atlético-MG perdeu na Sul-Americana
Na última quarta-feira (29) o Atlético-MG viajou até o Peru para encarar o Cienciano, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Com 30 minutos do primeiro tempo, Neri Bandiera abriu o placar para a equipe da casa, deixando o Galo em uma situação compllicada.
As chances de uma virada reduziram ainda mais após a expulsão de Preciado, com 13 minutos do segundo tempo.
Mesmo com um elenco bem superior ao de seu adversário, não conseguiram sequer empatar a partida e Eduardo Domínguez soma mais uma derrota sob o comando do Atlético-MG.
Inclusive o resultado fez com que ficasse na última colocação de seu grupo, quatro pontos atrás do próprio Cienciano.
Lembrando que o primeiro colocado é o único que avança direto para as oitavas de final da competiçao.
Tópicos nesse artigo:
