R$27M: Atlético-MG prestes a confirmar novo xerifão da zaga para salvar Cuca

Nas próximas horas ou nos próximos dias o Atlético-MG pode anunciar a contratação de um xerifão da zaga para Cuca
Após a saída de Igor Rabello e a lesão de Lyanco, o Atlético-MG está no mercado em busca da contratação de um novo zagueiro. O nome mais próximo de chegar é de Ruan Tressoldi, mas há alguns entraves para o anúncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador já está em Belo Horizonte para realizar exames desde a última quinta-feira, as partes estão acertadas, mas uma lesão atrapalha o processo.
De acordo com o portal ‘Ge’, Ruan Tressoldi ainda vai demorar cerca de um mês para que tenha condições de entrar em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso é um fator que ainda não levou o Atlético-MG a fazer o anúncio oficial do zagueiro. Porém, fontes ligadas ao clube afirmam que não há possibilidade do negócio melar.
Portanto nos próximos dias pode ser que o clube confirme a contratação do xerifão da zaga, que atualmente pertence ao Sassuolo, da Itália.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Lembrando que Cuca não gostou da saída de Igor Rabello e por isso é importante para ele ter um novo zagueiro na equipe.

Qual a carreira de Ruan Tressoldi?
Ruan Tressoldi passou a categorias de base no Novo Hamburgo, mas estreou como profissional vestindo a camisa do Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ficou cinco temporadas por lá, até 2021, quando foi negociado para o Sassuolo, clube que pertence até os dias de hoje.
O clube italiano desembolsou cerca de R$37 milhões para ter o zagueiro, mas ele não teve muitas oportunidades por lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então passou por alguns empréstimos, retornando ao Grêmio e por último defendendo o São Paulo, até o final de junho.
Agora está muito próximo de vestir a camisa do Atlético-MG, onde pode até mesmo conseguir a posição de titular na equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Cuca falou sobre a saída de Igor Rabello?
Na entrevista coletiva pós jogo contra o Grêmio, Cuca lamentou a venda de igor Rabello e lesão de Lyanco e afirmou que não comentaria nada sobre o caso.
“Seria leviano de falar da saída do Rabello, não vou falar. Aí está o Victor. Depois, se quiserem falar com ele sobre isso, falem. Não vou falar nada sobre isso. Infelizmente, o Lyanco machucou”, alfinetou Cuca.
Lembrando que o Atlético-MG está vivo em três frentes e o treinador precisa de um elenco recheado para monitorar a situação e se manter vivo em todas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato [email protected]