Atlético-MG tem 3 mudanças no elenco de Eduardo Dominguez para o restante da temporada em 2026

Na tarde de hoje, segunda-feira (22/06), o TV Foco chega com mais informações sobre o elenco do Atlético-MG comandado por Eduardo Dominguez em 2026.

Continua depois da publicidade

Para quem não sabe, na tarde de hoje, exatamente às 15h, os jogadores do Galo vão se reapresentar aos treinos, após a pausa durante a Copa do Mundo, para a preparação para o restante da temporada.

O elenco atleticano não volta das férias com grandes mudanças. O único reforço é o zagueiro Léo Duarte, que chega para disputar posição com Ruan Tressoldi, Vitor Hugo, Lyanco e Ivan Román. Assim como a saída de Hulk e Junior Alonso.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo detalhes sobre a contratação de Léo Duarte

Para quem não sabe, o zagueiro avaliado em R$50M ficou 5 anos na Turquia, no Basaksehir, e escolheu voltar ao Brasil para brigar por uma titularidade no elenco de Eduardo Domínguez e ganhar mais espaço no futebol. Inclusive, durante as 6 temporadas no time turco, ele conquistou uma grande experiência que pode agregar muito a toda a equipe do Galo.

Vale destacar que seu contrato com o Atlético-MG é válido por 3 anos, ou seja, até o ano de 2029.

Continua depois da publicidade

Vale destacar que Léo Duarte, de 29 anos e 1,86m de altura, já conhece bem o futebol no Brasil, afinal, foi revelado pelo Flamengo e já era seu grande objetivo voltar ao país de origem e que tem maior visibilidade.

Saídas de Hulk e Junior Alonso

A primeira saída foi do atacante Hulk, que assinou com o Fluminense no início do mês de maio, antes de completar os 13 jogos pelo Galo e não poder assinar com um time do Brasileirão.

Continua depois da publicidade
Hulk com a camisa do Atlético-MG (Reprodução: Charla Podcast/ YouTube)
Hulk com a camisa do Atlético-MG (Reprodução: Charla Podcast/ YouTube)

Além de Hulk, o Galo também deu adeus ao zagueiro Junior Alonso. O defensor tinha contrato com o Atlético até o fim deste ano, mas foi negociado com o Atlanta United, dos Estados Unidos.

Junior Alonso (Reprodução: Itatiaia / Youtube)
Junior Alonso se despediu do Atlético-MG (Reprodução: Itatiaia / Youtube)

Após a Copa do Mundo, qual o primeiro compromisso no Atlético-MG?

O elenco do Galo vai enfrentar o Bahia na quarta-feira (22/07), pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ainda não tem um horário definido e acontecerá na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

Próximos jogos:

  • Palmeiras X Atlético-MG: Domingo (26/07)
  • Atlético-MG X Bragantino: Terça-feira (29/07)
  • Atlético-MG X Juventude: Sábado (01/08)

Vale destacar que no momento, o Galo se encontra na 9° posição da tabela com o total de 24 pontos, empatado com: Corinthians, Cruzeiro e Botafogo.

Eduardo Domingues  (Reprodução: Youtube)
Eduardo Domíngues no Atlético-MG (Reprodução: Youtube)