Guilherme Arana vem sendo um dos nomes mais criticados no Atlético-MG por conta das últimas atuações do Galo
O Atlético-MG vem passando por um péssimo momento e um dos alvos dos torcedores está sendo o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O craque que tem passagem pela seleção brasileira não está em sua melhor fase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Sampaoli chegou em um momento de crise no Galo, e mesmo com a classificação na Sul-Americana, as coisas não amenizaram.
Desde o retorno da pausa do Mundial de Clubes, o Atlético-MG é o clube da série A que menos somou pontos no Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A derrota para o Fluminense, por 3×0 no Maracanã, serviu como um basta para a diretoria, que chamou a comissão e alguns atletas para a conversa.
De acordo com o portal ‘Metrópoles’, um desses jogadores chamados para a conversa foi justamente Guilherme Arana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CSO Paulo Bracks foi um dos que cobraram os atletas, e o futuro do lateral-esquerdo ainda está indefinido no Galo pensando em 2026.
Apesar disso, ainda não há nem rumores de que Guilherme Arana possa voltar a vestir a camisa do Corinthians, clube que o revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia Dorival Jr tem à disposição Matheus Bidu, de contrato renovado, e Angilleri para a posição no Timão. Além disso, o clube está sob transfer ban e não pode contratar ninguém.
A resposta de Guilherme Arana
Em meio a todas essas críticas dos torcedores e reuniões com a diretoria do Atlético-MG, Guilherme Arana deu uma resposta para todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, na última terça-feira (07), em suas redes sociais, publicou uma foto no Instagram beijando o escudo do clube, com uma frase na legenda.
“Identificação, motivação, foco, gratidão e respeito com essa camisa! Sempre. Pra cima, te amo na boa e na ruim”, escreveu Guilherme Arana.
Atlético-MG é o pior dentre os times da série A
O Atlético-MG, comandado primeiro por Cuca e agora por Sampaoli, é o pior time dentre os 20 da série A deste a volta após o Mundial de Clubes.
O Galo fica atrás até mesmo do lanterna Sport, que inclusive será o seu adversário na próxima rodada do Brasileirão.
Quando o recorte é fora de casa, desde o dia 1° de junho o Atlético-MG não sabe o que é vencer longe de seus domínios.
São oito partidas, com um empate e outras sete derrotas, o que dá um aproveitamento de apenas 6% longe da Arena MRV.