Ator de Amor de Mãe, da Globo, teve morte devastadora aos 37 anos após perder luta contra câncer

Ator da novela “Amor de Mãe” teve uma morte precoce aos 37 anos após perder a luta contra um câncer; Relembre sua trajetória
A novela “Amor de Mãe”, exibida pela Globo em 2020, conquistou o público com sua narrativa sobre maternidade, laços familiares e justiça social. Além disso, ela ainda abordou desigualdade, adoção e conflitos humanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, em meio ao elenco que ajudou a abrilhantar a trama, temos o nome do ator Léo Rosa, o qual, infelizmente, teve uma morte devastadora aos 37 anos, após perder a luta contra um câncer.

Na novela, ele interpretou César, um repórter que acompanhava os acontecimentos mais impactantes da trama, como uma ocupação escolar coordenada por Camila (Jéssica Ellen), a qual era filha de Lurdes, protagonista da trama, interpretada por Regina Casé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, com base em informações do portal G1 e TV História, trazemos mais detalhes sobre a trama e sobre a trajetória desse grande ator.
Quem era Léo Rosa?
Nascido em Porto Alegre em 1983, iniciou sua carreira no teatro e se destacou em produções televisivas como “Vidas Opostas” (2006), “Amor e Intrigas” (2007), “Promessas de Amor” (2009) e “Rei Davi” (2012), na Record.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
No cinema, também participou de projetos diversos e atuou como diretor de videoclipes.
Léo enfrentou um câncer nos testículos que evoluiu para metástase. Apesar da doença, manteve sua dedicação às artes até seus últimos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator que lutava contra a doença desde 2018, infelizmente, não resistiu e morreu no Rio de Janeiro no dia 9 de março de 2021.
O velório ocorreu em Porto Alegre, reunindo familiares, amigos e colegas de profissão para homenagear sua trajetória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi o fim de “Amor de Mãe”?
Após a retomada das gravações, “Amor de Mãe” conseguiu concluir sua história em 2021.
A narrativa abordou a pandemia de COVID-19 de forma ficcional: metade da população já estava vacinada, e a vida retomou gradualmente.
Camila (Jéssica Ellen) voltou a dar aulas, e Matias (Milhem Cortaz) permaneceu usando máscara enquanto cuidava de pacientes.
O desfecho encerrou a trajetória dos personagens, trazendo um final definitivo para a novela.
Além disso, Lurdes finalmente descobre que Danilo (Chay Suede) é, na verdade, seu filho Domênico, que foi vendido quando criança.
Thelma (Adriana Esteves), a grande vilã da história, se torna obcecada em manter a farsa e chega a sequestrar Lurdes, mas a verdade vem à tona. No fim, Lurdes e Danilo se reencontram e a família se reúne.
Mas, para saber mais informações sobre as novelas da Globo, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.
