Aos 45 anos, ator mirim de Castelo Rá-Tim-Bum vive assim após ser excluído em retorno à TV

Ator mirim, o qual despontou em Castelo Rá-Tim-Bum, voltou a chamar a atenção após polêmica e declaração de exclusão em uma produção; Saiba o que aconteceu
Se você foi criança nos anos 90, deve se lembrar com muito carinho dos programas infantis da época. Inclusive, entre tantos programas das emissoras, os da TV Cultura se sobressaíam muitas vezes e até hoje são os mais presentes em nossas caixinhas de memória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua, Rá Tim Bum, entre outros da grade da emissora, marcaram a infância de milhares de brasileiros. Inclusive, essas produções não apenas divertiram, mas também educaram e inspiraram gerações.

Quando falamos em atores mirins da época, o Luciano Amaral é um dos rostos mais familiares, até porque ele interpretou dois personagens inesquecíveis: o Pedro, amigo que fazia parte da turma do Nino, no Castelo Rá Tim Bum, e Lucas Silva e Silva em Mundo da Lua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambos fizeram com que Luciano se tornasse um ícone dessa época. Falando nisso, muitos fãs se perguntam sobre ele e o que faz depois de tantos anos.
Sendo assim, conforme apuramos nas redes sociais, bem como informações recentes do portal Sesi e portal Terra, trazemos abaixo algumas curiosidades e, até mesmo, polêmicas envolvendo o ator.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Mundo da Lua sem Lucas Silva e Silva?
Pois é, apesar de o personagem Pedro ter feito tanto sucesso quanto, foi na pele de Lucas Silva e Silva que Luciano Amaral chegou ao seu auge.
Para quem não lembra, a série Mundo da Lua foi a maior coqueluche dos anos 90. Tanto é que, assim como o Castelo Rá-Tim-Bum, ela chegou a ser reprisada por muitos anos na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas Silva e Silva era um garoto com grande imaginação que se aventurava em histórias fantásticas por meio de um gravador dado pelo seu avô.
No entanto, após quase 35 anos, a TV Cultura voltou com uma versão nova de Mundo da Lua, em parceria novamente com o SESI-SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, a trama se passa nos tempos atuais, com Lucas Silva e Silva já adulto, piloto de aviões, casado e pai da menina Emília, protagonista da vez do seriado.
A garota de nove anos também é muito criativa e inteligente, adora fazer projetos de robótica e começa a sonhar acordada em diversas situações do dia a dia, remetendo muito ao que aconteceu com seu pai em sua infância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série conta com 24 episódios e traz alguns atores protagonistas da versão original, como Antonio Fagundes, e um novo elenco com Marcelo Serrado e Pathy Dejesus.
No entanto, Luciano Amaral não retornou para fazer o papel de Lucas, o que seria interessante, uma vez que poderia trazer um certo gosto de nostalgia.
Alfinetadas
Mas, ao que parece, essa decisão da exclusão do seu nome da produção rendeu algumas alfinetadas por parte de Luciano.
Em seu perfil oficial no Instagram, ele expressou com certa tristeza a ausência, afirmando em uma postagem a seguinte declaração:
“Não chore, Lucas Silva e Silva. Tudo vai ficar bem. Fique tranquilo, porque farei de tudo para te proteger. Nunca deixarei que ninguém te desrespeite, se aproveite de você ou te faça mal. Você é a coisa mais importante que já aconteceu na minha vida.”

Após o anúncio, surgiram especulações sobre os motivos da ausência de Amaral.
De acordo com o portal CNN, afirmou que a proposta estava abaixo do valor de mercado:
“Domingo é dia de feira aqui em São Paulo. Perto de casa, tem uma barraca que é muito famosa, a Original. Está lá há 30 anos, e esse cara vende chuchu e é mega famoso por isso. Todo mundo tem um carinho gigante por ele, porque ama o que faz” – Iniciou ele, que continuou:
“Ele me contou a história de uma pessoa que foi lá e queria comprar chuchu hoje. E queria pagar R$ 3 o quilo de chuchu. Aí ele falou: ‘Poxa, é que o quilo do chuchu custa R$ 10 em todo o país’. Basicamente esse é o preço médio; tem lugar que cobra até mais caro – mas aí são chuchus especiais. Eu não sou especial. Quero cobrar o básico” – Continuou ele, que finalizou:
“Claro que não estamos falando de chuchu, né?
Versão da TV Cultura:
No entanto, em contrapartida, a TV Cultura não deu uma resposta direta, apenas afirmou por meio de uma nota à imprensa que, na verdade, Luciano Amaral foi quem pediu um cachê “três vezes maior” que o oferecido para retornar à série “Mundo da Lua”.
Sendo assim, a situação acabou causando um “desacordo”, o que resultou na sua saída e na contratação de Marcelo Serradopara o papel.
Mas o que Luciano Amaral faz agora em 2025?
Atualmente, Luciano Amaral é apresentador esportivo da ESPN Brasil, cargo que ocupa desde 2018.

Além disso, ele mantém uma presença ativa nas redes sociais, compartilhando momentos de sua vida pessoal e profissional, inclusive curiosidades sobre a época em que ele trabalhava no Castelo-Rá-Tim-bum e “O Mundo da Lua” com seus seguidores.

Fora isso, ele ainda posta constantemente novidades e curiosidades sobre tecnologia e assuntos científicos gerais, por meio do perfil @xatakabr, no Instagram, conforme pode ver por aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.