A novela “Laços de Família”, da TV Globo, tem algumas polêmicas nos bastidores envolvendo os próprios atores, em 2000
A novela “Laços de Família” foi exibida inicialmente em 2000 na TV Globo e foi reprisada no ano passado na emissora, sendo um grande sucesso do “Vale a Pena Ver de Novo”. Apesar de ter cenas memoráveis e gravadas na história da teledramaturgia, os bastidores do folhetim protagonizado por Vera Fischer também repercutiram bastante nas revistas de fofoca da época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PEGO NO FLAGRA
Na época em que a trama estava no ar, foi divulgado um rumor envolvendo os personagens Romeu e Cíntia que ultrapassou a atração sexual da novela e vazou para o mundo real. O ator Paulo Zulu vivia um personal trainer que vivia tentando uma chance com a personagem de Helena Ranaldi, que arrasava com o coração dos homens que passavam pelo caminho dela.
A atriz era casada na época com o diretor Ricardo Waddington, que dirigia o folhetim de Manoel Carlos. Em uma cena externa, Paulo Zulu teria cantado Helena Ranaldi entre uma gravação e outra. O artista elogiou a forma física da intérprete de Cíntia em uma cena em alto mar, mas não sabia que o microfone estava ligado e vazando justamente para o marido da famosa, que não gostou nada do que ouviu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem de Paulo Zulu simplesmente deu uma desaparecida da trama, com a justificativa de que teria comprado uma casa de praia em um local isolado do Rio de Janeiro. A partir disso, o famoso fez apenas algumas aparições em “Laços de Família” e nunca mais teve destaque grande em uma novela da Globo.
Helena Ranaldi e Paulo Zulu viveram cenas quentes em “Laços de Família” e se envolveram em polêmica (Foto: Reprodução/TV Globo)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRIANÇA TRAUMATIZADA
Outra situação delicada aconteceu durante as gravações da produção. A personagem Nina, filha de Regiane Alves e Luigi Baricelli na trama, foi inicialmente interpretada por Larissa Honorato, que foi escalada para o elenco com apenas 2 anos e 4 meses.
A pequena, entretanto, não se adaptou às gravações e chegou a passar momentos de terror durante uma sequência de atropelamento. A pequena precisou ficar no colo de Regiane Alves, que interpretou Clara, e refez a cena diversas vezes – há quem diga que foram 18 tentativas. Chorando muito e traumatizada, a menina precisou ser substituída, o que fez com que Júlia Maggessi assumisse o papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a mãe de Larissa Honorato afirmou que a filha não queria ficar mais nem no colo de Regiane Alves, mas mesmo assim não achou que a produção da Globo fosse culpada de algo e nem concordou quando a Justiça proibiu a participação de crianças na trama.
“Eu imagino que nenhum pai nem a Globo, com todo o poder que tem, queiram fazer algo para prejudicar as crianças. Os pais são pessoas esclarecidas”, disse Andréia Honorato à Folha de S. Paulo em 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luigi Baricelli e Regiane Alves antes de cena que provocou substituição de criança em “Laços de Família” (Foto: Reprodução/TV Globo)