- “O que é isso?”, Bocardi perde o controle do Bom Dia São Paulo e vai às lágrimas na Globo: “Aprontam comigo”
- Escândalo: Simone e Simaria tem nova farsa exposta e uma delas tentou roubar marca antes de rompimento
Ator teve carreira arruinada após polêmica prisão
O ator Alexandre Schumacher iniciou a sua carreira “sem querer”. Após frequentar o curso Todo Mundo Faz Teatro, em Salvador, ele se graduou em artes cênicas na Universidade Federal da Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator começou a sua carreira nos palcos, acumulando sucessos em 1997, Alexandre atuou em Ventania e, no mesmo ano, fez seu primeiro papel de destaque, em Morte e Vida Severina. Após, ele seguiu em Os Cafajestes e no grande sucesso O Ébrio, como o icônico cantor Vicente Celestino.
A atuação, de acordo com o TV História, rendeu grande reconhecimento de crítica e público ao ator, levando multidões ao teatro. Em novelas, ele estreou em Uga-Uga, no ano 2000, E em 2005 ele esteve em Bang-Bang e Belíssima. Já em 2006, o ator esteve em Pé na Jaca, onde viveu o Caco, marido agressor da personagem de Juliana Paes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2008, ele esteve em A Favorita, novela atualmente em reprise na Globo, onde deu vida ao Norton.
PRISÃO
E em uma triste situação, a vida imitou a arte, e em 2010 o ator foi preso em flagrante após ter agredido a esposa, Flávia, que relatou a polícia que ele chegou a tomar duas doses de conhaque antes de lhe agredir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela disse que estava cozinhando, por volta das 22h, e ele, dormindo. Ao acordar, teria bebido e começou a bater nela, sem motivo. Flávia disse que ficou desesperada com a atitude dele”, relatou o delegado Rafael Willis, ao portal O Fuxico na época.
A polícia ainda declarou que durante 12 horas em que ficou preso, Alexandre aproveitou para cantar: “Ele passou a noite inteira cantando óperas dentro da carceragem. Nunca vi um preso cantar. Deve ser por causa do personagem que ele fez, né?”, disse um policial em depoimento ao portal Terra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E após a prisão por violência doméstica, apesar do seu grande talento, os trabalhos diminuíram de forma considerável para o ator, ele fez apenas pequenas participações em Amor à Vida, de 2013, e em Nos Tempos do Imperador, de 2017.
Alexandre Schumacher está no ar na reprise de A Favorita (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE