Ator da Globo desdenha de cabelo afro e Fátima Bernardes precisa intervir

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/10/2018 17h14

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Confusão na Globo (Foto: Reprodução)

Confusão na Globo (Foto: Reprodução)

O Encontro com Fátima Bernardes desta quarta-feira (24) foi polêmico. Além do cantor Paulo Ricardo ter desdenhado das mulheres e defender as piadas machistas, sendo rebatido pela atriz Jeniffer Dias, de Malhação, o ator e humorista Marcelo Médici fez uma declaração polêmica na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo começou quando a estrela de Malhação retratou a sua vivência e explicou a situação do seu cabelo afro, da autoaceitação e da representatividade: “Quando eu era mais nova, eu tinha o cabelo liso. Usava megahair até a cintura”. Foi aí que o ator fez pouco caso da situação e disse que o cabelo natural virou moda.

“Todo mundo, amor. Mas aí é moda”, disparou. “É moda mais ou menos”, retrucou a artista, mais retraída. “É moda”, enfatizou ele. Nesse momento, Fátima Bernardes precisou intervir e disparar: “Pra mim é moda deixar o cabelo liso. Mas pra ela não seria uma questão de autoaceitação?”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator então seguiu com o seu posicionamento equivocado: “É moda. Mas eu não posso falar porque você vai falar melhor que eu”. “É questão de autoaceitação, sim, porque eu não me sentia representada. Eu olhava a revista e só via mulheres loiras. Eu achava bonito ter cabelo liso”, rebateu a atriz.

Paulo Ricardo na Globo (Foto: Reprodução)

Paulo Ricardo então tentou defender o amigo e disparou: “A Naomi Campbell sempre teve cabelo liso”. “Mas aqui no Brasil eu morava numa comunidade em Niterói. Eu abria a revista e não tinha nenhuma negra. Na televisão também não”, devolveu a atriz. “E hoje é justamente o contrário”, concordou Fátima Bernardes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Eu faço Malhação agora e muita gente fala sobre racismo”, finalizou a atriz. No mesmo programa, ela ainda peitou o cantor Paulo Ricardo.

O cantor surpreendeu a todos com uma declaração polêmica. Na ocasião, ele era um dos convidados e detonou o politicamente correto, após uma dinâmica promovida pela apresentadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Susana Vieira é flagrada saindo da academia e toma atitude imediata

Eles criticaram frases polêmicas, e quando Fátima citou a que diz “até que pra uma mulher, você dirige bem”, o músico resolveu se manifestar e falar o que pensa: “As pessoas ficaram um pouco… Também… Muito sensíveis. De um tempo pra cá, tem essa praga do politicamente correto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da atual situação, Bruna Marquezine decide deixar o Brasil

Atriz ficou em choque ao vivo com os absurdos ditos (Foto: Reprodução)

“Algumas coisas que poderiam ser levadas na brincadeira. Dependendo da pessoa, claro, você fala ‘até que pra uma mulher’, dependendo do seu grau de intimidade, ‘você dirige bem’, ‘dirige mal’, é brincadeira. ‘Mulher no volante, perigo constante’, tem coisas que são piadas”, disparou ainda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amigo de Marquezine é espancado por eleitores de Bolsonaro e atriz se revolta

Foi aí que a atriz Jeniffer Dias, de Malhação, não aguentou ficar calada e decidiu rebater o músico: “Mas não cabe mais, né, esse tipo de piada. Eu acho”. Ele então manteve o seu posicionamento e disparou: “É o politicamente correto. Então… Eu acho que o humor politicamente correto é muito chato”.

Nas redes sociais, é claro, ele foi detonado. A seguir você confere um pouco da repercussão negativa:

https://twitter.com/dwmiparrilla/status/1055105478097821698

https://twitter.com/marciosjr0/status/1055105472309747713

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.