Maurício do Valle, ator da Globo no passado, morreu após amputar as duas pernas
Ator de várias novelas da Globo e emissoras que já nem existem mais, Maurício do Valle alcançou o sucesso com o seu talento em frente às câmeras ao longo dos anos 1970 e 1980. O artista, entretanto, teve um fim trágico ao ter suas duas pernas amputadas por causa de uma doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TV História, o artista estreou na televisão ainda nos anos 1950, mas se destacou mesmo com papéis no cinema. Seus maiores trabalhos foram como Antônio das Mortes no filme “Deus” e o Diogo na “Terra do Sol”, de Gláuber Rocha.
Na Globo, Maurício do Valle trabalhou em novelas como “Meu Pedacinho de Chão”, de 1971, “Cabocla” (1979) e “Roque Santeiro”, de 1986, que lhe rendeu aclamação nacional. Na trama, protagonizada por Regina Duarte e Lima Duarte, ele deu vida ao Delegado Feijó.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem era peão na fazenda de Saturnino Malta, pai de Sinhozinho Malta (Lima Duarte), e que se torna delegado. Apesar de ser casado, se apaixonou completamente por Ninon, interpretada por ninguém menos que Claudia Raia.
PROBLEMAS DE SAÚDE
Em 1994, Maurício do Valle trabalhou em “Você Decide”, mas já lidava com vários problemas relacionados à diabetes. Acometido pela doença, também lidava com problemas cardíacos. Três meses antes de morrer, teve problemas vasculares e precisou amputar a perna.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vidente famosa faz previsão sobre romance de Virginia Fonseca com Vini Jr e revela o que apresentadora quer
● Mansão luxuosa, BMW na garagem e patrimônio faraônico: A vida de luxo do apresentador Datena
● Murilo Huff, ex de Marília Mendonça, faz proibição devastadora e impede lançamento de novo álbum da cantora
MORTE E DESGOSTO
Na madrugada do dia 7 de outubro daquele mesmo ano, o ator amputou a outra perna. No mesmo dia, ele morreu, aos 66 anos, completamente desgostoso em perder seus membros.
A história foi confirmada pelo próprio irmão do ator, Sérgio do Valle, que também trabalhava com atuação. Em entrevista à Veja, o parente de Maurício do Valle contou que ele perdeu a vontade de viver desde que precisou amputar a perna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maurício do Valle em “Cabocla” (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE