Ator da Globo escancara racismo dentro da própria emissora, expõe o que sofreu nos estúdios e deixa público pasmo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fundação Roberto Marinho, ligada ao Grupo Globo, sofre grave acusação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Foto: Reprodução)

Ator da Globo, João Pedro, expõe situação de racismo que sofreu dentro da própria emissora (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um ator da Globo usou das redes sociais para falar de um caso de racismo que sofreu em plena portaria dos estúdios da emissora dos Marinhos. João Pedro Oliveira, que vive o Serginho de ‘Malhação:Toda Forma de Amor’, expôs por meios de algumas postagens no Twitter, o que aconteceu.

No relato João Pedro contou que estava se encaminhando para os estúdios da empresa gravar suas cenas, quando do nada foi questionada na postaria de realmente trabalhava por ali. O segurança pediu a identificação do João. Logo depois ele foi questionado sobre qual a função dele na TV Globo, e ao dizer ator, o segurança se desculpou e alegou que atores não precisavam se identificar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Sasha Meneghel, ainda sem se pronunciar sobre término com Bruno Montaleone, surge em registro revelador

+Pedro Scooby é questionado sobre relação com os filhos, se torna alvo de críticas e toma importante decisão

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Léo Santana lamenta perda irreparável após acidente que resultou em morte de dois integrantes da banda

Logo após esse depoimento, ele alegou que sofreu de certo modo, racismo  de forma velada. “Se atores quando vão entrar no estúdio não precisam se identificar como ele deduziu que eu não era um ator? É, vocês sabem bem como… E antes que venham falar de roupa e etc, eu tava caracterizado do personagem”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serginho defende Rita na Globo na novela Malhação Toda Forma de Amar (Foto: Reprodução/Globo)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outra postagem ele denunciou a TV Globo e alegou que talvez a mesma não estaria preparada para receber pessoas que não fossem ‘padrão’ : “E digo a vocês, é bacana estar nesse projeto, nessa emissora, fazendo tudo o que tenho feito. Mas de fato, eles não estão preparados pra ter pessoas como nós, negros, ocupando esses espaços nesse cargo. É triste, causa revolta mas seguimos, né?”.

+José de Abreu provoca Gloria Perez citando assassino de sua filha, volta atrás e admite profundo arrependimento

João Pedro se revoltou e esclareceu que não aceitou mas essa forma de preconceito calado por achou necessário mostrar as pessoas que mesmo que um negro seja ator de uma grande emissora como a Globo, não deixou de sofrer com mais um caso de racismo. Em seu último tuíte ele foi sincero e fez uma triste afirmação: “Mas, quando você é preto e ocupa esse espaço, o jogo não é o mesmo”.

Ator da Globo expôs racismo dentro da própria emissora (Foto: Twitter)

João de Malhação, expôs que sofreu racismo dentro da própria TV Globo e alegou se sentir constrangido (Foto: Reprodução/ Twitter)

Na Globo, artista de Malhação revelou que sofreu racismo dentro da própria emissora e causa espanto (Foto: Reprodução/ Twitter)

 

 

 

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile