Ator da Globo foi afastado de novela e nunca mais voltou
Em 2002, estava indo ao ar a novela Esperança. Com um elenco de peso, a trama não emplacou por conta de ter um enredo que lembrava Terra Nostra, que havia sido um sucesso na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o que contamos hoje dessa novela é a história do ator Luís de Lima. Natural de Portugal, ele se consolidou fazendo projetos no Brasil e entrou para o elenco da trama, mas, infelizmente, sequer conseguiu chegar ao fim. Isso porque, quando estava gravando a novela, ele passou por uma cirurgia para remover um aneurisma da artéria aorta abdominal.
Ator morreu aos 77 anos (Imagem: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, ele precisou se afastar para fazer o procedimento, considerado um sucesso. Mas gerou um problema no sistema cardiovascular e, por fim, uma infecção pulmonar. Após 20 dias internado, Luís de Lima recebeu alta e voltou para casa, com a missão de retomar o trabalho em Esperança.
Porém, ele acabou passando mal novamente, e foi encaminhado à internação e, por consequência, afastado de vez da novela. O ator acabou falecendo em 27 de agosto de 2002, aos 77 anos, por conta de um edema pulmonar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filhos adultos, livre e trabalhando: Alexandre Nardoni, condenado por morte de Isabella, leva vida discreta
● Prisão e sem nada: O astro que aceitou entrar na Fazenda falido para sair do fundo do poço
● Marido de Sasha revela o que passa sendo genro de Xuxa, fala sobre peso e o que ela fez: “Não sinto”
A partida, é claro, deixou o elenco da novela muito triste. Na trama ele interpretava o pai do português José Manoel (Nuno Lopes). Os famosos se despediram dele naquela época e a morte do ator da Globo, causou comoção nacional.
ATOR COLOCADO DE LADO
Paulo Silvino morreu há 6 anos, depois de enfrentar uma difícil luta contra um câncer no estômago, que se espalhou pelo corpo. Porém, o que pouca gente sabe é que ele estava extremamente magoado com o tratamento que recebeu da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o humorista integrava o elenco da Zorra, mas já vinha perdendo espaço para artistas mais jovens, uma vez que o programa havia ganhado um novo formato. Antes protagonista, ele acabou virando “figurante”, como o próprio revelou a um amigo próximo.
Marcos Wainberg, que fazia um quadro ao lado de Silvino, expôs publicamente a situação: “Ele se sentia colocado de lado, não fazia mais o trabalho dele, de estrela, de comediante. Passou a achar que fazia figuração. O Paulo estava em depressão, chateado, gravava quadro com uma fala só, nunca tinha passado por isso”, disse o veterano em uma recente entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
