Ator da Globo morreu aos 34 anos no auge da carreira e foi encontrado caído no banheiro de casa sangrando

Ator talentoso e promessa da Globo, Antônio Firmino morreu no auge da carreira após se afundar nas drogas, aos 34 anos
Antônio Firmino fez parte do elenco de algumas novelas de sucesso da Globo, mas quando se viu sem trabalho simplesmente se afundou nas drogas. A partida precoce do ator talentoso deixou muitos colegas, amigos e familiares devastados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A carreira do artista começou em 2006, na novela “Pé na Jaca”, da Globo. Antes disso, ele trabalhou em uma agência dos Correios e foi jogador de basquete, mas após o primeiro trabalho como modelo entendeu que seu lugar era no mundo artístico.
O primeiro grande destaque de Antônio Firmino foi na novela “Duas Caras”, de 2007, quando deu vida ao personagem Apolo. O rapaz fazia um baita sucesso interpretando o mecânico e isso abriu caminhos para novos trabalhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator esteve “Guerra & Paz” e até no seriado de sucesso “Toma Lá, Dá Cá”. Em 2011, foi o namorado da Helena de Taís Araújo em “Viver a Vida”, de Manoel Carlos. Com isso, ganhou trabalho em “Morde e Assopra” (2011) e Sangue Bom” (2013), que foi sua última novela.
Sem novas previsões de ganhar papéis na Globo, Antônio Firmino começou a se afundar na bebida. Ele chegou a se tratar em um Alcoólicos Anônimos (AA), mas começou a usar drogas pesadas depois disso.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
MORTE
Aos 34 anos, no dia 11 de novembro de 2013, o ator foi encontrado morto no banheiro do apartamento onde morava, no Rio de Janeiro. Daniela Terra, delegada que cuidou do caso, afirmou que a namorada dele, Débora Melo, que o encontrou. Na época, a mulher estava grávida de seis meses.
“Ela disse que quando chegou em casa estava tudo revirado e que ele já tinha surtado outras vezes. A família queria levá-lo para ser internado em Minas Gerais, mas ele não foi”, entregou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OVERDOSE
Antônio Firmino foi encontrado com pó no nariz, que estava sangrando, e com um cachimbo de crack. Ele teve uma overdose, comprovada pela necropsia. Núbia Alice, irmã do artista, disse ao R7 que o irmão não era usuário de drogas.

Antônio Firmino e Taís Araújo em “Viver a Vida” (Foto: Divulgação/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br