Ator da Globo morreu durante gravação de novela e produção ficou completamente desesperada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/10/2022 16h06

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ator da Globo morre durante gravações (Foto: Reprodução/TV Globo)

Umberto Magnani, Domingos Montagner e Miriam Pires são alguns famosos da Globo que morreram durante as gravações de novelas

Durante os anos em que a Globo brilhou com suas obras no quesito dramaturgia, houveram algumas perdas que chocaram a todos, inclusive a equipe da platinada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Atriz mirim que fez Marizé em ‘Era Uma Vez’, largou a carreira, virou um mulherão e hoje vive de outra forma. 

Nestas ocasiões, é muito complicado e delicado lidar com as perdas, justamente para que as narrativas das tramas não se percam no ar. Como foi o caso dos atores Umberto Magnani, Domingos Montagner, Miriam Pires e Luiz Carlos Tourinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Umberto Magnani iniciou a carreira aos 13 anos no rádio, mas se tornou conhecido mesmo pelas novelas que fez ao longo da carreira. O artista estava no ar em “Velho Chico”, de 2016, na Globo, quando sofreu um acidente vascular encefálico. Ele tinha 75 anos e não resistiu ao problema de saúde. O ator Carlos Vereza acabou  o substituindo na trama.

O ator Carlos Vereza acabou substituindo o ator Umberto Magnani durante as gravações de "Velho Chico" da Globo (Foto Reprodução/Globo)

O ator Carlos Vereza acabou substituindo o ator Umberto Magnani durante as gravações de “Velho Chico” da Globo (Foto Reprodução/Globo)

TRÁGEDIA NA MESMA NOVELA

Infelizmente, o elenco de “Velho Chico” sofreu outra perda, e de maneira trágica, estamos falando de Domingos Montagner, que foi um dos casos de perdas mais impactantes dos últimos anos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+Com Travessia abaixo do esperado, Globo lança nova novela em pleno horário nobre na próxima segunda

O ator estava tomando um banho no Rio São Francisco com Camila Pitanga, no Sergipe, quando foi surpreendido com a correnteza e morreu, no dia 15 de setembro, aos 54 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, a Globo optou por usar a câmera subjetiva, em que os atores contracenam com as próprias lentes, afim de conseguir terminar a novela que já estava em sua reta final e faltando poucos capítulos.

Domingos Montagner em "Velho Chico" (Foto: Reprodução/TV Globo)

Domingos Montagner em “Velho Chico” (Foto: Reprodução/TV Globo)

CASOS MAIS ANTIGOS

Luiz Carlos Tourinho é mais dos casos de artistas que estavam no auge quando faleceram. O ator, que ficou conhecido por seu papel em “Sob Nova Direção”, ao lado de Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães, teve um aneurisma cerebral, aos 43 anos, enquanto gravava a novela “Desejo Proibido”. O personagem sumiu do folhetim na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Carlos Tourinho em "Desejo Proibido" da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Luiz Carlos Tourinho em “Desejo Proibido” da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Outro caso que pegou a todos de surpresa, foi o caso da atriz Miriam Pires, ela interpretava a cozinheira de Maria do Carmo (Susana Vieira) em “Senhora do Destino” quando morreu, aos 77 anos.

Sua filha, Cristina Mullins, entrou na trama para reviver a trajetória da mãe através de um livro de receitas, que foi também uma forma de homenageá-la.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Miriam Pires e Susana Vieira (Foto: Reprodução)

Miriam Pires e Susana Vieira (Foto: Reprodução/Globo)

 

A filha de Miriam Pires, Cristina Mullins, entrou na trama para reviver a trajetória da mãe (Foto Reprodução/Internet)

A filha de Miriam Pires, Cristina Mullins, entrou na trama para reviver a trajetória da mãe (Foto Reprodução/Internet)

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.