Umberto Magnani, Domingos Montagner e Miriam Pires são alguns famosos da Globo que morreram durante as gravações de novelas
Durante os anos em que a Globo brilhou com suas obras no quesito dramaturgia, houveram algumas perdas que chocaram a todos, inclusive a equipe da platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nestas ocasiões, é muito complicado e delicado lidar com as perdas, justamente para que as narrativas das tramas não se percam no ar. Como foi o caso dos atores Umberto Magnani, Domingos Montagner, Miriam Pires e Luiz Carlos Tourinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Umberto Magnani iniciou a carreira aos 13 anos no rádio, mas se tornou conhecido mesmo pelas novelas que fez ao longo da carreira. O artista estava no ar em “Velho Chico”, de 2016, na Globo, quando sofreu um acidente vascular encefálico. Ele tinha 75 anos e não resistiu ao problema de saúde. O ator Carlos Vereza acabou o substituindo na trama.
O ator Carlos Vereza acabou substituindo o ator Umberto Magnani durante as gravações de “Velho Chico” da Globo (Foto Reprodução/Globo)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Murilo Huff, ex de Marília Mendonça, faz proibição devastadora e impede lançamento de novo álbum da cantora
● Leo Dias interrompe Melhor da Tarde às pressas com condenação de estrela do SBT: “Muito triste”
● Portiolli paralisa SBT ao vivo com pedido devastador a filha mais poderosa de Silvio Santos: “Manda”
TRÁGEDIA NA MESMA NOVELA
Infelizmente, o elenco de “Velho Chico” sofreu outra perda, e de maneira trágica, estamos falando de Domingos Montagner, que foi um dos casos de perdas mais impactantes dos últimos anos.
+Com Travessia abaixo do esperado, Globo lança nova novela em pleno horário nobre na próxima segunda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator estava tomando um banho no Rio São Francisco com Camila Pitanga, no Sergipe, quando foi surpreendido com a correnteza e morreu, no dia 15 de setembro, aos 54 anos.
Na época, a Globo optou por usar a câmera subjetiva, em que os atores contracenam com as próprias lentes, afim de conseguir terminar a novela que já estava em sua reta final e faltando poucos capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Domingos Montagner em “Velho Chico” (Foto: Reprodução/TV Globo)
CASOS MAIS ANTIGOS
Luiz Carlos Tourinho é mais dos casos de artistas que estavam no auge quando faleceram. O ator, que ficou conhecido por seu papel em “Sob Nova Direção”, ao lado de Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães, teve um aneurisma cerebral, aos 43 anos, enquanto gravava a novela “Desejo Proibido”. O personagem sumiu do folhetim na época.
Luiz Carlos Tourinho em “Desejo Proibido” da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Outro caso que pegou a todos de surpresa, foi o caso da atriz Miriam Pires, ela interpretava a cozinheira de Maria do Carmo (Susana Vieira) em “Senhora do Destino” quando morreu, aos 77 anos.
Sua filha, Cristina Mullins, entrou na trama para reviver a trajetória da mãe através de um livro de receitas, que foi também uma forma de homenageá-la.
Miriam Pires e Susana Vieira (Foto: Reprodução/Globo)
A filha de Miriam Pires, Cristina Mullins, entrou na trama para reviver a trajetória da mãe (Foto Reprodução/Internet)