Ator da Globo tem bens leiloados após sofrer um infarto e falecer
José Wilker, que era ator da Globo, morreu no dia 5 de abril de 2014, aos 7 anos de idade, após sofrer um infarto fulminante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, o ator protagonizou várias novelas de sucesso como ‘A Próxima Vítima’, ‘Senhora do Destino’, ‘Roque Santeiro’, ‘Suave Veneno’, e muitas outras.
O que poucos sabem, é que após sua morte, houve um leilão com obras de arte e objetos pessoais que pertenceram ao ator José Wilker. O evento terminou com todos os seus 104 itens vendidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento aconteceu no Atlântica Business Center, no Leme, e foi realizado pela dupla Soraia Cals e Evandro Carneiro.
Entre os objetos vendidos, estava um relógio de pulso da coleção particular do ator. Um modelo da grife suíça Frank Miller, por exemplo, que não sairia por menos de 800 reais na loja, foi vendido por 20 mil reais. Assim como um Cartier, que teve como preço inicial de 350 reais foi vendido por 10 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nunca havia vendido relógios antes, fiquei surpresa. É um mercado intenso, mas é claro que o fato de terem pertencido a José Wilker aumentou o interesse”, revelou Soraia Cals, moça que realizou o evento.
José Wilker (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
As xilogravuras de Gilvan Samico, que haviam 10 no leilão, foram todas disputadas por 20 a 30 pessoas. Oferecidas a 3.500 reais cada, saíram por uma média de 5 a 6 mil reais.
Inclusive, uma tela da mineira Patrícia Leite alcançou o valor de 23 mil reais, tendo como lance inicial 8 mil reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As pessoas se surpreenderam com a coleção, que é bem curiosa. Ele era muito compulsivo, no sentido de que, quando gostava de algo, comprava. No ateliê da Denise Araripe, por exemplo, comprou cinco telas de uma vez”, revelou Soraia.