Ator de ‘América’ se suicidou e deixou carta aos familiares
Flávio Migliaccio, ator da novela ‘América’, da Globo, foi encontrado morto em seu sítio, localizado em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, no ano de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, o artista cometeu suicídio e inclusive, escreveu uma carta para deixar à família, onde lamentou toda a situação do país.
“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é (…) como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados foram em um país como este. E com este tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje”, dizia um trecho da carta do ator de ‘América’, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que na ocasião, a notícia virou manchete de todos os noticiários e Flávio Migliaccio ganhou diversas homenagens nas redes sociais, afinal, deixou os fãs de seu trabalho desolados e até inconformados com sua morte.
“Você foi grande, um dos maiores atores do Brasil”, escreveu um fã. Assim como internauta que também deixou seu recado: “Em choque com essa perda gigantesca”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, muitas pessoas, na época, ainda escreveram: “Descanse em Paz’ e “Vai com Deus”, em várias publicações.
Flávio Migliaccio (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HOMENAGEM DE LÚCIO MAURO FILHO
O ator e músico, na época, fez uma linda homenagem para o veterano da Globo, com quem já trabalhou junto.
“O dia amanheceu com a triste notícia do falecimento do meu querido companheiro Flávio Migliaccio, mais um mestre que parte para o outro plano. Fui fã de primeira hora de seu mítico personagem Tio Maneco e tive a honra de fazer seu filho no espetáculo “Os Ratos do Ano 2030”, de sua autoria, uma história que se passava no futuro em que pai e filho só podiam se comunicar por vide chamada. Alguma semelhança com os tempos em que estamos vivendo? Flávio era assim, visionário, louco, gentil e rabugento”, começou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Juntos fizemos a comédia infanto-juvenil “Os Porralokinhas”, na Chapada dos Guimarães. Mesmo quando estávamos no set ralando (põe ralação nisso!), ele sempre me divertia com suas histórias. No filme éramos rivais e ele interpretava Tio Maneco, depois de trinta anos! Eu amei poder ser o vilão de um filme de um dos meus primeiros ídolos e viver com ele essa experiência maluca de filmar em plena floresta, cuidados pelos índios. Vi ali um artista de 70 anos, cheio de energia e disponibilidade, dando o sangue (quase que literalmente) e mostrando que o ator pode tudo! Obrigado por tanto Flávio! Descansa em paz”
CARREIRA DE FLÁVIO MIGLIACCIO
O ator da Globo, além da novela ‘América’, exibido em 2005, ele também fez parte de outras tramas de sucesso, como ‘O Astro’, ‘Rainha da Sucata’, ‘A Próxima Vítima’, ‘Senhora do Destino’, ‘Sete Pecado’, ‘Caminho das Índias’ e muitas outras.