Ator da série “Star Trek” reprova transformação de seu personagem em homossexual em novo filme

08/07/2016 11h08

2 min de leitura

Imagem PreCarregada

George Takei hoje aos 79 anos (Foto: Reprodução)

O novo filme da franquia “Star Trek”, “Star Trek: Sem Fronteiras”, vai revelar que o personagem Sulu é gay, e tem uma filha, Demora, junto ao parceiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia foi de homenagear o ator George Takei, intérprete do personagem na série original da década de 60. No entanto, surpreendentemente, quem não gostou nada disso foi o próprio George.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele, que é ativista da causa gay, revela que desaprova a mudança. “Estou maravilhado por haver um personagem gay. Infelizmente, é uma distorção da criação de Gene [Roddenberry], a que ele dedicou tanto pensamento. Acho que é triste”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gene Roddenberry é o gênio por detrás da série que quebrou muitos tabus na TV. “Ele era um grande apoiador da causa LGBT”, defende Takei. “Mas ele disse que tinha ido ao extremo e estava caminhando na corda bamba — se ele forçasse mais a barra, a série seria retirada do ar”, contou ao explicar porque não havia um personagem gay anteriormente.

John Cho, “novo” Sulu (Foto: Reprodução)

O ator ainda revelou que recebeu a notícia no ano passado, da boca do “atual” Sulu John Cho.  “Eu falei para ele, ‘Seja imaginativo e crie um novo personagem que tem uma história de ser gay, ao invés de Sulu, que foi hétero esse tempo todo, de repente estar no armário.”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Eu falei, ‘Esse filme vai sair no aniversário de 50 anos de Star Trek, o 50º aniversário para pagar tributo a Gene Roddenberry, o homem cuja visão nos conduziu através de meio século. Honrem-no e criem um novo personagem. Eu insisti”, conta ao descrever a conversa que teve com o ator.

George Takei como Sulu na série original (Foto: Reprodução)

Ele considera que um personagem do Século XXIII jamais passaria por situações semelhantes. “Eu realmente tentei trabalhar com essas pessoas quando por fim a questão da igualidade gay seria colocada em pauta. Eu pensei que após as conversas com Justin [Lin] isso iria acontecer. Meses depois, quando eu recebi um email de Simon Pegg, fiquei confuso. Ele acha que eu sou um cara ótimo? Maravilha. Mas qual era o sentido da carta? Achei que minha voz estava sendo ouvida”, declara, fazendo citação a uma carta que recebeu do diretor do novo filme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.