Ator de o Cravo e a Rosa morreu falido e só: “Do tempo de casado, o que resta é a aliança na mão esquerda”

Ator da Globo morreu falido e deixou apenas dívidas
Começar algo de novo pode ser bem complicado para muitas pessoas e aos 75 anos de idade, trata-se de algo quase impossível e mais difícil ainda de encarar. E é o que aconteceu com o ator Cláudio Corrêa e Castro, de ‘O Cravo e a Rosa’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o veterano morreu no dia 16 de agosto de 2005, em Niterói, no Rio de Janeiro, após sofrer uma falência múltipla dos órgãos.
Mas, antes de falecer, ele havia se separado de sua mulher, Miriam, com quem viveu cerca de 20 anos e precisou de mudar para o Retiro dos Artistas, abrigo de atores veteranos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A separação foi algo bem traumático para o ator, que precisou abandonar a vida luxuosa e deixar para trás os filhos, João Pedro, de 18 anos, e Gabriel, de 11 anos.
Na época, ele ficou doente e sem dinheiro, e em uma entrevista, ele deu detalhes sobre o momento em que viveu.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Tive problemas pessoais graves e não tinha para onde ir”, começou ele.
E continuou: “Precisava estar em um lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim. Do tempo de casado, o que resta é a aliança na mão esquerda”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE O ASSUNTO
Quando ainda morava no Retiro dos Artistas, o ator de ‘O Cravo e a Rosa’ recebia atendimento médico e, na piscina, fazia sessões de hidroterapia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, ficou seis quilos mais magro, e tratou de uma hérnia de disco, que quase lhe tirou o movimento das pernas, mas apenas ficou com dificuldades para andar, onde precisou de uma bengala.
“É um equívoco pensar que só tem gente em estado terminal aqui. Eu também tinha muito preconceito, mas vi que o Retiro não é um asilo. Vivemos com muito conforto”, disse ele, sobre o local.
Quando completou 49 anos de carreira, pouco antes de morrer, ele falou sobre as dificuldades financeiras e sobre o salário de artista contratado da Globo.
“Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, disse ele.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br