Astro de Mar de Sertão não poupou a Globo e detonou novela antes de finalizá-la: “É infernal”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/02/2023 14h13

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
José de Abreu e Tony Ramos - Foto Reprodução TV Globo

Famoso da Globo, astro em Mar do Sertão, não poupou o canal dos Marinhos e detonou novela antes de finalizá-la

E um famoso nome da Globo, um dos mais veteranos do canal dos Marinhos, se diga se passagem, não pensou duas vezes e não poupou a emissora ao detonar uma novela que fez parte do elenco, antes mesmo de finalizá-la.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator em questão, é um astro da novela ‘Mar do Sertão’, que na década de 90, fez parte do elenco de ‘Sonho Meu’, onde viveu Geraldo Vieira, ex-marido de Claudia (Patrícia França) e pai de Carolina (Carolina Pavanelli), e quando a trama estava em sua reta final, o ator deu uma entrevista à Folha de S.Paulo, e simplesmente detonou a produção da Globo.

Estamos falando do famoso ator José de Abreu, que em ‘Sonho Meu’, viveu um homem extremamente violento, o que provocou a separação e a perda da guarda da filha. Em suas palavras, ele disse estar decepcionado com a televisão e queria resgatar a tradição do teatro mambembe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, José de Abreu, estava esperando o término de ‘Sonho Meu’ para romper seu contrato com a Globo: “As telenovelas estão transformando o ator em funcionário público. Os textos são péssimos, o ritmo das gravações é infernal. Não dá mais para trabalhar assim”, disse ele, ao O Globo, em 1994.

“Estou me tornando displicente. Decoro as falas poucos minutos antes de entrar no estúdio, faço o que tenho de fazer e volto para casa. Tudo sem o menor sentimento. A noite, fico com a sensação de que passei o dia batendo à máquina, como um burocrata, um funcionário público”, completou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

E as declarações do artista, na época, não pararam por aí. O famoso de Mar do Sertão, da Globo, seguiu falando: “De uns tempos para cá, o ator perdeu importância dentro das emissoras. A televisão criou a arte do não representar. Se pudesse, eu abandonaria definitivamente as novelas. Só continuo porque tenho três filhos para sustentar”, disse.

Detonou o folhetim

Ainda na entrevista, José de Abreu disse que ‘Sonho Meu’ foi a pior novela que ele já fez: “É o pior trabalho que já fiz. A trama não tem pé nem cabeça, está repleta de contradições. O próprio Geraldo é um personagem esquizofrênico. Um dia, dá porrada. No outro, chora como criança. Parece que os autores do texto não conversam entre si”, disparou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Comercialmente, o gênero ainda funciona. Mas, artisticamente, não tem mais para onde ir. Todos nós, que vivemos da TV, sentimos o declínio, sabemos que está na hora de procurar outros caminhos”, destacou. “O produto dá certo, não há por que modificá-lo. Errados somos nós, atores”, completou o famoso da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.