Um ator que brilhou em Pantanal está preso atrás das grades por cometer um crime bárbaro. O motivo da prisão chocou o Brasil
O ator, que participou da primeira versão de Pantanal, exibida pela Rede Manchete em 1990, voltou ao centro dos holofotes por conta de uma grande polêmica. Isso porque ele está preso por cometer um crime bárbaro e que chocou todo o Brasil.
Para quem não sabe, estamos falando a respeito de José Dumont. Ele participou da primeira versão de Pantal dando vida ao personagem Gilberto Marruá. Apesar dos papéis marcantes na televisão, ele se envolveu um escândalo que gerou revolta.
O artista voltou aos noticiários em março deste ano. Acontece que o famoso ator foi preso em ação da Polícia Civil que ocorre pouco mais de três anos e cinco meses depois de José Dumont ter ido para a cadeia sob suspeita de crime contra menores.

Vale lembrar que a nova prisão é decorrente de condenação definitiva pelo crime de estupro de vulnerável. José Dumont foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a nove anos de reclusão, sem possibilidade de recursos.
De acordo com as investigações, em 2022, o ator levou uma criança de 11 anos, filho de uma ambulante que vendia cuscuz na porta de sua residência, no Flamengo, para dentro de seu apartamento. Na época, José Dumont foi denunciado por vizinhos.
Eles disseram que a criança foi vista mais de uma vez no apartamento do ator. Câmeras de segurança capturaram imagens do artista com a criança, o que levou à denúncia e início das investigações pela Polícia Civil, até a descoberta de tudo.

Condenação por armazenar pornografia infantil
Em 2023, quando foi preso pela primeira vez sob suspeita de pedofilia, o ator de Pantanal alegou que armazenava pornografia infantil para realizar trabalhos para o audiovisual “sem tabus ou filtros”.
Na ocasião, foram encontradas mais de duas dezenas de arquivos contendo imagens e vídeos e uma nova acusação caiu sobre o ator: ele teria pago e dado presentes ao menor para abusar da criança.
Ator perdeu papel em novela
O ator José Dumont perdeu seu papel na novela Todas as Flores e foi afastado de outras produções da Globo em 2022. A emissora rescindiu seu contrato após o ator ser preso em flagrante por estupro de vulnerável e por armazenar pornografia infantojuvenil.
“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave”, disse a emissora em nota.
Carreira de José Dumont
Com mais de 45 anos de carreira, o ator destacou-se por atuar em dezenas de filmes e grandes produções da TV Globo. A maioria de seus trabalhos, na verdade, foi no cinema. Ele participou dos filmes “Morte e vida Severina” (1977), “Lúcio Flávio, o passageiro da agonia” (1977), “Tudo bem” (1978) e “Amor bandido” (1979).

Um dos mais importantes personagens foi o do empresário Miranda em “2 Filhos de Francisco”, cinebiografia da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Sua estreia na TV aconteceu em 1981, quando ele participação da adaptação de “Morte e vida Severina”. Na TV, se destacou em “Grande sertão: Veredas” (1985) e na primeira versão de “Pantanal” (1990).
Por fim, confira mais notícias sobre os famosos clicando aqui.
Tópicos nesse artigo:
