Ator de Pantanal revela ter deixado a igreja após seu pai se assumir gay. Desabafo sincero comove fãs. Veja os detalhes
O ator Gabriel Stauffer, conhecido por interpretar Gustavo na primeira fase do remake de Pantanal, da Globo, emocionou o público ao revelar um capítulo marcante de sua vida pessoal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao podcast Retrato Gravado, ele compartilhou como o processo de aceitação da homossexualidade do pai transformou profundamente sua fé, sua visão de mundo e sua espiritualidade.
Conforme apurado pelo TV FOCO, criado em uma família evangélica, Gabriel contou que passou toda a infância e adolescência imerso na Igreja Presbiteriana de Curitiba, sua cidade natal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, tudo começou a mudar em 2017, quando seu pai, o jornalista Sérgio Wesley, revelou ser gay após passar por uma cirurgia quase fatal.
Como foi a revelação para o ator?
“Fiquei muito confuso. Como um Deus — pai de todos — poderia preparar um inferno para o meu pai? Como que eu vou acreditar num Deus que preparou um lugar para o meu pai e mais um monte de gente ser chicoteada pela eternidade?”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Comecei a me indagar sobre essas coisas e parei de acreditar nisso. Prefiro amar incondicionalmente meu pai do jeito que ele é, assim como amo a minha mãe, minha irmã, meus sobrinhos…”, declarou Gabriel no podcast.
Aos 36 anos, o ator revelou que a revelação do pai foi um divisor de águas. Apesar do impacto inicial, ele considera o momento como essencial para a união e o entendimento da família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Gabriel, seus pais continuam se dando bem, e o pai, inclusive, está em um relacionamento. “Foi muito impactante pra mim e importante também”, disse.
“Hoje fico feliz e grato pelo meu pai ter contado isso pra gente, ter conseguido falar. Para um homem, numa sociedade que a gente vive, que ainda é machista e tem muito preconceito, um homem mais velho conseguir falar isso pra mulher, para os filhos, pra sociedade, acho que muito especial e necessário.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Às vezes, a gente se afasta do que a gente é, dos nossos desejos, por inúmeros motivos, e acabamos nos afastamos de quem somos”, refletiu.
Mais sobre o assunto
Gabriel, que também teve destaque em novelas como A Força do Querer (2017) e participou da série De Volta aos 15, da Netflix, disse que pretende transformar essa trajetória familiar em um livro e um monólogo.
Ele afirma que, apesar de ter se afastado da religião formal, sua busca espiritual continua viva. “Acho que espiritualidade é diferente de religião e é uma busca individual”, diz.
“Eu continuo orando, pedindo, vibrando, me relacionando com um deus, porque preciso disso (Deve ser o sol na casa 12). Mas um Deus que é diferente daquele que aprendi dentro da igreja. Se transformar exige coragem, enfrentar seus medos. É doloroso e delicioso. E é uma busca que vai durar enquanto eu existir”.
Considerações finais
- O ator, Gabriel Stauffer trouxe à tona temas sensíveis como religiosidade, identidade, aceitação e amor incondicional.
- Ele expôs como foi para lidar com o pai se revelando gay e como isso afetou sua vida de forma importante e positiva aos seus olhos.
Astro da Globo revelou o que passou com Marcos Palmeira em bastidores: “Mal olha pra mim”