Ator que bombou em versão de Pantanal nos deixou pouco tempo depois do fim da novela e morreu com Aids

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/12/2022 0h14

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ator de Pantanal nos deixou pouco tempo depois do fim da novela - Foto: Reprodução

O ator teve um final trágico pouco depois das gravações de Pantanal

Um dos maiores sucessos da Globo, a novela Pantanal tornou-se um ícone da dramaturgia da TV brasileira. A primeira versão do folhetim, vale destacar, foi exibida na década de 90 na extinta TV Manchete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante o sucesso, a produção ganhou um remake na Globo neste ano, que foi ao ar entre os meses de março e outubro. Nas duas versões, o folhetim contou com um elenco de peso e que fez história, mas, que contou com desfechos trágicos.

O ator João Alberto Pinheiro, intérprete do personagem Zaquel, fez o Brasil chorar pouco tempo depois do fim da exibição de Pantanal. Aos 31 anos, no dia (08) de janeiro de 1992, ele passou mal e precisou ser internado às pressas em um hospital no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido às complicações, o ator não resistiu e morreu no dia seguinte com insuficiência respiratória, sintoma de uma pneumonia aguda, agravada pelo HIV. Pantanal foi a única novela na carreira do ainda jovem artista.

João Alberto Pinheiro como Zaquel, em "Pantanal" (Foto: Divulgação/Manchete)

João Alberto Pinheiro como Zaqueu, em “Pantanal” em 1990 (Foto: Divulgação/Manchete)

OUTRA MORTE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além de Zaquel, outro ator que bombou em Pantanal e deixou o país em lágrimas por conta de complicações da AIDS foi Rubens Corrêa. O famoso, para quem não sabe, viveu o deputado Ibraim.

Oficialmente, foi exposto que o motivo da morte dele foi uma arritmia cardíaca, porém, o famoso morreu em decorrência de complicações causadas pelo vírus da Aids, segundo informações dos poucos amigos que tinham conhecimento do assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Resolvemos, numa conversa por telefone após a morte dele, que não havia motivo para que a doença não fosse divulgada. Poderia ser câncer ou qualquer outra coisa”, disse um dos amigos do ator de Pantanal à Folha de S.Paulo.

Rubens Corrêa, que interpretou o deputado Ibrahim Chaguri na trama (Reprodução: Montagem TV Foco)

Rubens Corrêa, que interpretou o deputado Ibrahim Chaguri na trama (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.