O ator teve um final trágico pouco depois das gravações de Pantanal
Um dos maiores sucessos da Globo, a novela Pantanal tornou-se um ícone da dramaturgia da TV brasileira. A primeira versão do folhetim, vale destacar, foi exibida na década de 90 na extinta TV Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante o sucesso, a produção ganhou um remake na Globo neste ano, que foi ao ar entre os meses de março e outubro. Nas duas versões, o folhetim contou com um elenco de peso e que fez história, mas, que contou com desfechos trágicos.
O ator João Alberto Pinheiro, intérprete do personagem Zaquel, fez o Brasil chorar pouco tempo depois do fim da exibição de Pantanal. Aos 31 anos, no dia (08) de janeiro de 1992, ele passou mal e precisou ser internado às pressas em um hospital no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido às complicações, o ator não resistiu e morreu no dia seguinte com insuficiência respiratória, sintoma de uma pneumonia aguda, agravada pelo HIV. Pantanal foi a única novela na carreira do ainda jovem artista.
João Alberto Pinheiro como Zaqueu, em “Pantanal” em 1990 (Foto: Divulgação/Manchete)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRA MORTE
Além de Zaquel, outro ator que bombou em Pantanal e deixou o país em lágrimas por conta de complicações da AIDS foi Rubens Corrêa. O famoso, para quem não sabe, viveu o deputado Ibraim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oficialmente, foi exposto que o motivo da morte dele foi uma arritmia cardíaca, porém, o famoso morreu em decorrência de complicações causadas pelo vírus da Aids, segundo informações dos poucos amigos que tinham conhecimento do assunto.
“Resolvemos, numa conversa por telefone após a morte dele, que não havia motivo para que a doença não fosse divulgada. Poderia ser câncer ou qualquer outra coisa”, disse um dos amigos do ator de Pantanal à Folha de S.Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rubens Corrêa, que interpretou o deputado Ibrahim Chaguri na trama (Reprodução: Montagem TV Foco)