Ator renomado da Globo escondeu bissexualidade e só revelou pouco antes da sua morte
O ator Raul Cortez foi um dos grandes nomes da TV Globo na década de 70 e 80, tendo atuado em várias novelas que marcaram época. Seu primeiro trabalho na platinada aconteceu em 1978 em “Ciranda, Cirandinha”, depois disso o veterano emplacou um projeto atrás do outro. Um dos seus papeis mais lembrados até hoje é Geremias Berdinazzi, um dos protagonistas de “O Rei do Gado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Cantor desmascarou Xororó e disse o que sertanejo fez com ele; confissão pegou a todos de surpresa
Na vida pessoal o ator era bastante discreto e teve dois casamentos ao longo da sua vida. Ele foi casado com a atriz Célia Helena e com a modelo Tânia Caldas, o artista ainda foi pai de duas meninas: Lígia e Maria. Pouco antes de sua morte e já separado, Raul Cortez decidiu abrir o jogo sobre sua sexualidade e durante uma entrevista para a revista “Veja”, assumiu ser bissexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Atração é uma coisa que está no ar. Ninguém pode impor que a gente vá gostar só de homens ou transar só com mulheres”, contou o ator, afirmando que já havia se envolvido com homens.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mãe de Virginia Fonseca toma atitude após Zé Felipe e Ana Castela surgirem juntos: “Fiquei sabendo”
● Por onde anda Valéria Monteiro? Ex-âncora do Fantástico está irreconhecível e longe da TV após largar a Globo
● Voltaram? Bruna Marquezine é flagrada em clima de intimidade com João Guilherme após separação
PERRENGUES
Em vida o ator também relembrou alguns perrengues que passou antes da carreira decolar: “Vivia num apartamento da alameda Lorena, em São Paulo, comendo banana, mingau e aveia. Sem dinheiro, desempregado, escapou da inanição graças ao zelo da mãe, dona Conceição, que todas as tardes mandava um motorista com o almoço de Santo Amaro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Raul Cortez e Glória Menezes em Senhora do Destino (Foto: Globo / João Miguel)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE