Ator famoso de Pantanal morreu de Aids logo após o fim da novela
A novela Pantanal foi um dos grandes sucessos da Globo em 2022, fazendo muitos atores se tornarem queridinhos do público. O mesmo ocorreu em sua primeira versão, exibida em 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já se passaram mais de 30 anos, e ao longo desse tempo muitos integrantes do elenco já faleceram, mas no caso de João Alberto Pinheiro, a Aids o levou de maneira muito precoce.
O ator interpretou o cômico Zaquieu, e esse papel caiu nas graças dos telespectadores, e chocou todo o Brasil quando foi noticiada sua morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, muita gente estava sofrendo com o vírus da Aids, e João Alberto Pinheiro foi um deles, e apenas um ano após o término da novela, acabou falecendo, em 1991, aos 31 anos de idade.
Sua morte abalou todos que assistiram a novela, já que na trama, ele parecia ser uma pessoa muito forte, e também por conta de sua idade, já que ainda tinha quase uma vida inteira pela frente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Alberto Pinheiro, que viveu Zaqueu em Pantanal (Reprodução: Montagem TV Foco)
O ator faleceu com apenas 31 anos de idade, vítima de Aids (Reprodução: montagem TV Foco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudança de 1990 para 2022
Algumas cenas da primeira versão de Pantanal foram muito marcantes, mas consideradas muito violentas para serem refeitas em 2022, como o caso da castração de Alcides.
Em 1990, o Brasil, junto com Maria Bruaca, ficaram chocados com a tentativa de Tenório, em um ato de raiva e vingança, de castrar o peão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na versão escrita por Bruno Luperi, a cena também ocorreu, mas com as câmeras voltadas para a personagem de Isabel Teixeira, que estava com expressões muito assustadas vendo a cena.
Apesar de algumas mudanças que foram feitas, a novela atingiu o mesmo sucesso que a escrita por Benedito Ruy Barbosa, sendo o grande destaque positivo da emissora em 2022.