Ator, galã da Globo, morreu com câncer, pobre e sozinho https://tvfoco.uai.com.br/ator-gala-da-globo-morreu-com-cancer-pobre-e-sozinho O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Tue, 30 Sep 2025 20:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Ator, galã da Globo, morreu com câncer, pobre e sozinho; apenas 6 pessoas foram a seu enterro https://tvfoco.uai.com.br/ator-gala-da-globo-morreu-com-cancer-pobre-e-sozinho/ Wed, 07 Dec 2022 13:02:33 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=1585303 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Estrela da Globo morreu após luta contra o câncer (Foto: Reprodução)
Galã da TV Globo morreu de forma trágica (Foto: Reprodução)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ator foi esquecido pelos fãs e teve triste fim

O ator global Francisco Di Franco era considerado um dos homens mais bonitos no Brasil no ano de 1972, ele era muito talentoso e isso fez com que ele atuasse em vários filmes e novelas, principalmente na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, o artista acabou tendo um fim triste. Acontece que o ator morreu sem o apoio de ninguém praticamente. Para se ter ideia, em seu velório foram apenas seis pessoas. A estreia do artista na TV foi na Globo, no ano de 1971, na novela Bandeira 2.

Mas, o maior sucesso da carreira dele ocorreu no ano seguinte, em Jerônimo, O Herói do Sertão, esse, da TV Tupi, onde o ator foi o protagonista da história. E ao longo da década de 70, Francisco di Franco participou de inúmeras novelas. O seu último trabalho foi no remake da história de Jerônimo, no SBT, em 1984, porém, ao contrário da primeira versão da novela, o remake não fez sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÚLTIMOS ANOS DE VIDA

O ator teve os seus últimos anos de vida recluso e distante da mídia. Ele trabalhou como servidor na prefeitura de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e acabou ficando pobre e sem apoio dos seus fãs.

O ator ainda ficou muito doente ao ser acometido pelo câncer de pulmão. Ele faleceu em 10 de abril de 2001, em São Paulo, devido a doença.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na ocasião, apenas seis pessoas estiveram no velório do ator, que ao longo de sua vida teve dois casamentos e dois filhos, um de cada casório.

Apesar de ter ficado fora da TV, no cinema, o ator atuou até quando ele pôde. Um desses filmes foi o longa “Até Que a Vida Nos Separe”, de 99, que contou com Murilo Benício, Alexandre Borges e Júlia Lemmertz no elenco principal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Francisco Di Franco já foi galã de novela da Globo (Foto: Reprodução)

Francisco Di Franco já foi galã de novela da Globo (Foto: Reprodução)

The post Ator, galã da Globo, morreu com câncer, pobre e sozinho; apenas 6 pessoas foram a seu enterro appeared first on TV Foco.

]]>