Ícone de “A Praça é Nossa” levou grande mágoa para o túmulo
Há muitas décadas no ar, o humorístico “A Praça é Nossa” fez história na televisão brasileira e alavancou a carreira de grandes artistas. Um dos personagens mais icônicos de todos os tempos é a Velha Surda, uma idosa que não escutava bem e sempre arrumava confusão com Apolônio, vivido pelo ator Viana Junior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A personagem ganhou fama nacional em 1950, quando entrou para o time da “Praça da Alegria”, versão conduzida por Manoel de Nóbrega, que posteriormente se tornou a famosa “A Praça é Nossa”, exibida até os dias atuais no SBT. O ator Roni Rios, que interpretava a senhora com problemas auditivos teve também passagem por outras emissoras como: TV Tupi e Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site TV História, além da Velha Surda, outro personagem do humorista se popularizou: o Explicadinho. Na ocasião o sucesso foi tanto que o bordão “Eu gosto das coisas muito bem explicadinhas, nos seus mínimos detalhes”, é lembrado até hoje pelo público.
Mesmo com vários personagens famosos, foi a Velha Surda quem marcou a carreira de Roni, contudo, isso deixava o ator chateado. O humorista não gostava de fazer a personagem, porque o público não o reconhecia e levou essa mágoa para o túmulo: “Ele não gostava de fazer os personagens porque as pessoas nas ruas não o reconheciam. A gente saía para fazer show e ninguém sabia quem ele era, pois entrava de velha ou de velho, bem caricato”, contou o filho do ator.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● José de Abreu, astro da Globo, vive romance discreto com pessoa 51 anos mais jovem
● Babá dos filhos de Virginia e Zé Felipe faz desabafo de como é trabalhar com o ex-casal e revela: “Os dois”
● Ex de Andressa Suita expõe como era se relacionar com atual de Gusttavo Lima e detona: “Eu tomei um soco”
Além da mágoa em não ser reconhecido, Roni guardava um segredo e fora da TV tinha uma vida comum. Formado em Medicina Veterinária, o ator trabalhava em uma clínica e muitas de suas clientes jamais desconfiaram que o profissional pet era um astro do humor: “Ele sempre foi muito reservado com relação ao trabalho na televisão. Tinha clientes que nem sabiam que ele tinha esse lado”, disse o herdeiro.
Carlos Alberta e a Velha Surda (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE