Morreu precocemente: ator da Globo se foi com 24 anos, gerou extrema tristeza e pai precisou desmentir AIDS

Ator da Globo morreu com apenas 24 anos e deixou um enigma para trás
Em 1986, um jovem ator da Globo partia aos 24 anos e deixava para trás um problemão para a família resolver. Ele não teve culpa das notícias que saíram após sua morte, afinal, a mídia da época que circulou as mentiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje vamos contar a história de Marcelo Ibrahim, que estrelou o remake Selva de Pedra na Globo e tinha uma carreira promissora pela frente. Segundo informações do TV História, o ator da Globo era conhecido por ser muito musculoso, e por isso quando começou a atuar seus papéis estavam sempre relacionados com o seu porte físico.

Marcelo Ibrahim foi um ator da Globo (Foto: Reprodução)
Tanto que seu primeiro trabalho no teatro foi na peça “Rocky Stallone”, de 1985, em referência a Sylvester Stallone e ao filme “Rocky”. Seu talento se destacou e ele teve a oportunidade de aturar como Gastão Neves em Selva de Pedra. Na trama, o rapaz acabou morto por Cristiano Vilhena, vivido por Tony Ramos, em uma parte da trama que acaba em várias reviravoltas na trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E infelizmente, ainda naquele ano, ele viria a falecer. Como ele tinha apenas 24 anos e a novela ainda estava no ar, muito se falou sobre o que teria levado ao falecimento do jovem ator da Globo. Isso fez com que o seu pai desmentisse a informação que ele teria morrido por conta da AIDS, algo que era comum na época.

Marcelo Ibrahim, que participou de “Selva de Pedra” na Globo, morreu aos 24 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
PAI DO ATOR EXPLICOU SITUAÇÃO
Emílio Ibrahim, pai do ator, divulgou um laudo médico explicando que não havia nenhum tipo de deficiência nos anticorpos do filhos, portanto ele não tinha o vírus do HIV. Em um blog pessoal, o veterano escreveu:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Não obstante decorrido um longo período desde a ocorrência do óbito, tomo agora a iniciativa de, mais uma vez, rechaçar essa informação que ainda perdura na internet, inteiramente destituída de fundamento e veracidade, divulgada de forma irresponsável e leviana, sem o mínimo de cuidado de subsidiar-se de documentos médicos oficiais sobre o caso”.
INFECÇÃO FORTE
O pai de Marcelo Ibrahim afirmou que o filho teve uma infecção muito forte que acabou causando um choque no pulmão, resultando em sua morte. Muito revoltado, disse em mais de uma ocasião que o herdeiro não tinha Aids e que a infecção não foi a responsável por sua partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: [email protected] Email: [email protected]