Atores da primeira versão de Pantanal foram vítimas de doença

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/09/2022 9h38

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Atores de Pantanal foram vítimas de Aids e acidente de carro (Reprodução: Montagem TV Foco)

Atores de Pantanal foram vítimas certeiras do vírus da Aids em época cruel

A primeira versão de ‘Pantanal‘ fez muito sucesso em 1990, de lá para cá já se passaram mais de 30 anos e infelizmente nem todos os atores estão mais entre nós.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época da novela, o vírus da Aids estava muito presente na sociedade, e dois atores da trama acabaram sendo vítimas dessa doença, João Alberto Pinheiro e Rubens Corrêa.

O primeiro, interprete de Zaqueu em ‘Pantanal’, faleceu com apenas 31 anos, 1 anos após a exibição da trama na antiga TV Manchete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o segundo viveu o papel do deputado Ibrahim Chaguri, e acabou morrendo aos 64 anos, em 1996, sendo um dos atores mais premiados e respeitados do teatro brasileiro.

Ambos foram vítimas de complicações da Aids, mas preferiram confrontar a doença de maneira discreta, sem exposição pública, pois na época o preconceito de quem portava HIV era enorme.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

João Alberto Pinheiro, que viveu Zaqueu em Pantanal (Reprodução: Montagem TV Foco)

João Alberto Pinheiro, que viveu Zaqueu em Pantanal (Reprodução: Montagem TV Foco)

Rubens Corrêa, que interpretou o deputado Ibrahim Chaguri na trama (Reprodução: Montagem TV Foco)

Rubens Corrêa, que interpretou o deputado Ibrahim Chaguri na trama (Reprodução: Montagem TV Foco)

Época cruel

Não foram apenas os atores de Pantanal que sofreram com a doença na época. Outros diversos artistas acabaram contraindo Aids e ficando extremamente debilitados devido as complicações causadas.

O cantor e compositor da banda Legião Urbana, Renato Russo, ficou mundialmente conhecido por sua música, mas após contrair o vírus ficou muito debilitado e não apareceu mais em público, falecendo em 1996 aos 36 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cazuza fez questão de mostrar para as pessoas o que a doença tinha feito com seu corpo, sentado na cadeira de rodas, muito magro e abatido. Faleceu aos 32 anos, em julho de 1990.

Infelizmente aquela época foi de muita contração de Aids e ainda não havia tantas informações e ciência como hoje em dia, fazendo famílias perderem seus entes queridos de maneira muito precoce.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.