2 atores de Pantanal morreram pela AIDS, outros de infarto e um até em trágico acidente de carro

2 atores de Pantanal morreram pela AIDS, outros de infarto e um até em trágico acidente de carro
A primeira versão da novela Pantanal aconteceu a exatos 32 anos, em 1990, e ao longo dos anos, alguns atores acabaram falecendo, vítimas de Aids, infarto e acidente de carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator João Alberto Pinheiro, que viveu Zaquieu na trama acabou contraindo a Aids e tendo algumas complicações devido a doença, como meningite e pneumonia, e foi vítima de um câncer de fígado, por estar com a imunidade muito baixa.
Sua morte foi no dia 9 de janeiro de 1992, menos de 1 ano antes da exibição do último capítulo de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Alberto Pinheiro, que viveu Zaqueu em Pantanal (Reprodução: Montagem TV Foco)
Outro ator vítima da Aids foi Rubens Corrêa, que interpretou Ibrahim Chaguri, vindo a falecer no dia 22 de janeiro de 1996, no Rio de Janeiro, aos 64 anos.
Ele se formou em teatro em 1951 e apenas 8 anos depois criou sua própria companhia de teatro. Sempre foi muito privilegiado com personagens com alta carga dinâmica passando por muitas emoções durante as tramas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Rubens Corrêa, que interpretou o deputado Ibrahim Chaguri na trama (Reprodução: Montagem TV Foco)
No ano seguinte a morte de Rubens Corrêa, o ator e dublador Alexandre Lippiani, que interpretou Raimundo em Pantanal, sofreu um trágico acidente de carro e morreu aos 32 anos de idade, no Rio de Janeiro.
O artista também trabalhou nas novelas “Sassaricando”, “Xica da Silva” e no filme “For All – O Trampolim da Vitória”. Apesar da morte precoce, deixou um legado nas tramas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexandre Lippiani, que interpretou Raimundo em Pantanal (Reprodução: Montagem TV Foco)
A morte mais recente foi de Heráclito Gomes Pizano, mais conhecido como Kito Junqueira, que viveu o papel do Pistoleiro, falecendo no dia 23 de agosto 2019.
O ator, aos 71 anos, acabou sendo vítima de um infarto fulminante, na capital do Paraná e interpretou outros papeis em novelas da extinta TV Manchete, como “As Divinas… e Maravilhosas” e “Espelho Mágico”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kito Junqueira faleceu de infarto fulminante aos 71 anos (Reprodução: Montagem TV Foco)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br