2 atores de Pantanal morreram pela AIDS, outros de infarto e um até em trágico acidente de carro
A primeira versão da novela Pantanal aconteceu a exatos 32 anos, em 1990, e ao longo dos anos, alguns atores acabaram falecendo, vítimas de Aids, infarto e acidente de carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator João Alberto Pinheiro, que viveu Zaquieu na trama acabou contraindo a Aids e tendo algumas complicações devido a doença, como meningite e pneumonia, e foi vítima de um câncer de fígado, por estar com a imunidade muito baixa.
Sua morte foi no dia 9 de janeiro de 1992, menos de 1 ano antes da exibição do último capítulo de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Alberto Pinheiro, que viveu Zaqueu em Pantanal (Reprodução: Montagem TV Foco)
Outro ator vítima da Aids foi Rubens Corrêa, que interpretou Ibrahim Chaguri, vindo a falecer no dia 22 de janeiro de 1996, no Rio de Janeiro, aos 64 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele se formou em teatro em 1951 e apenas 8 anos depois criou sua própria companhia de teatro. Sempre foi muito privilegiado com personagens com alta carga dinâmica passando por muitas emoções durante as tramas.
Rubens Corrêa, que interpretou o deputado Ibrahim Chaguri na trama (Reprodução: Montagem TV Foco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano seguinte a morte de Rubens Corrêa, o ator e dublador Alexandre Lippiani, que interpretou Raimundo em Pantanal, sofreu um trágico acidente de carro e morreu aos 32 anos de idade, no Rio de Janeiro.
O artista também trabalhou nas novelas “Sassaricando”, “Xica da Silva” e no filme “For All – O Trampolim da Vitória”. Apesar da morte precoce, deixou um legado nas tramas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Lippiani, que interpretou Raimundo em Pantanal (Reprodução: Montagem TV Foco)
A morte mais recente foi de Heráclito Gomes Pizano, mais conhecido como Kito Junqueira, que viveu o papel do Pistoleiro, falecendo no dia 23 de agosto 2019.
O ator, aos 71 anos, acabou sendo vítima de um infarto fulminante, na capital do Paraná e interpretou outros papeis em novelas da extinta TV Manchete, como “As Divinas… e Maravilhosas” e “Espelho Mágico”.
Kito Junqueira faleceu de infarto fulminante aos 71 anos (Reprodução: Montagem TV Foco)