
Na sequência, da esquerda para direita: Guel Arraes, Diretor Artístico, Roberto Irineu Marinho e Carlos Henrique Schroder, Diretor Geral da emissora (Foto: Reprodução/ TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como já informamos, a Globo criou recentemente um novo espaço para facilitar a troca de ideias e opiniões entre os roteiristas de série, a Casa dos Roteiristas.
No entanto, o lançamento do espaço não gerou a reação esperada dentro do canal. É que disparou uma tremenda ciumeira entre os profissionais, como informa o jornalista Flávio Ricco. Uma das razões é que o pessoal mais antigo teme perder espaço ou ficar sujeita a avaliações de profissionais novos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outros setores reivindicam o direito a ter espaços com estruturas nos mesmos moldes. Artistas da Platinada questionam por que não se pensou ainda, por exemplo, na criação de uma Casa do Ator. Seria um espaço permanente para workshops, com aprimoramento e discussões sobre a carreira.
Vale dizer que a Casa dos Roteiristas surgiu na ideia de os autores voltarem a ter força na Globo, na área de séries, destinando também produtos para outras plataformas, além da TV. E não tem relação com o Departamento de Dramaturgia Diária (novelas), conduzido por Silvio de Abreu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE